Objectivo

sábado, 17 de maio de 2008

Sou uma pessoa diferente…

Hoje estou numa de “desabafar”, peço de antemão desculpa se parecer um pouco baralhada a escrever mas preciso de deitar um pouco cá para fora…
Pois é, quem diria que eu durante toda a minha vida não punha sequer a hipótese de ser mãe e agora o sou…e me sinto maravilhosamente bem por o ser…
Eu explico…toda a minha vida me foi incutido o facto de não querer filhos…pela minha mãe…e eu cresci a ouvir “Não queiras filhos” “Por tua causa eu não fiz…eu não tive…e eu não sei o que é…” e eu sempre respondi que não tinha pedido para nascer. Como é óbvio eu depois de ouvir sempre a mesma ladainha…interiorizei a situação.
Entretanto casei e a história dos filhos apareceu…e eu sempre arranjei desculpas…vamos gozar um pouco…ainda não temos condições…tudo para disfarçar a grande questão. Acreditem que chorei muitas vezes por achar-me diferente dos outros…quando estava “melhor” costumava brincar e dizer que o meu relógio biológico estava sem pilhas. Até que o relógio inexplicavelmente começou a trabalhar…
Sinto-me diferente…não sei ainda explicar e, na verdade não sei se é possível colocar em palavras tudo o que sinto neste momento. Apenas sei que uma pessoa muda…e de que maneira. E digam lá que se é possível resistir a estas perninhas e a estes pezinhos?

28 comentários:

paulinha disse...

Sabes que os filhos têm essa magia dentro deles...e vais ver que vais mudar ainda mais ao longo da tua vida com o teu filho.
Muitas felicidades

AnaSakura disse...

é cmpletamnt razoável o k sentes. E tb n kria ter filhos, e plos mesmos mtivos que tu!
Entretanto, engravidei numa altura em k era ainda mt jovem (18 anos)e o k d início foi uma tremenda d uma desilusão, + tarde tornou-se no chão por baixo dos meus pés!
Vais mudar ainda mt +, acredita.

Mara_Q disse...

São irresistíveis... concordo contigo!
Obrigada pela visita e comentário ao meu blog, já vi que os nossos filhotes têm mais ou menos o mesmo tempo, vou voltar mais vezes.
Beijinhos grandes

eu mesma! disse...

Concordo inteiramente contigo e minha amiga... ainda só são 4 meses e 3 semanas... quase 5 lol, mas muda-se faz se coisas que nunca se pensou fazer, deixa se de fazer asneiras que antes se fazia (alimentação), pensa-se duas vezes em tanta coisa...
Quem diria!
É um novo munda para nós... a gravidez, os recem nascidos e tudo o que envolve o milagre da vida!
Amiga um grande beijinho para ti e para a tua princesa!

Goblin disse...

parabéns pela tua bebe!!!
que bom estares feliz!!
beijinhos e felicidades

Ana Bastos disse...

ès uma felicidade só...
claro que se muda!!! e para melhor sempre (acho eu... o meu relógio ainda n tocou:))))
É Natural que te questiones, uma vez que punha interogações quanto a ter filhos, e agora vês que vale mesmo a pena ;)


Parabéns!!!!!!!!!! tudo de booooom!
bjinhu

Anónimo disse...

O meu pimpolho é a minha coisinha fofa, a melhor coisa do mundo e sei que sentes o mesmo.
Já agora, obrigada pela visita.
Beijocas!

Luazzinha disse...

o teu post fez me ficar com lagrima nos olhos... eu acho que enconderam a tua vontade de ser mãe no quintal, mas um dia enquanto andavas por lá tropeças te e viste o qt era bonita essa vontade... e ficas te completamente apaixonada :) tal como a maior parte das mamãs ficam qd olham pra um ser tão pequeno e tao valioso :)
bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Antes de tudo parabéns pela Ana Sofia! Que ela seja sempre muito saudável e feliz!!!
Os filhos são uma dádiva e tudo muda mas o bom compensa sempre ;o)
Obrigada pelo teu comentário no meu cantinho.
Beijos
Tété & Xavier

Lisa disse...

pois é minha amiga, a tua mãe realmente deixa mto a desejar.... esse tipo de coisas n se diz... a minha disse pior que isso, mas enfim... ELAS n pensam... o que interessa é que n sejas como elas e que dês amor incondicional esse ser maravilhoso e que tb n pediu para nascer... mas com toda a certeza vai ser mto amado... beijinhos enormes e bom feriado

Miminhos do Guinho disse...

Olá linda.....
Antes de mais os meus parabéns pela tua bébé....acho que ainda não tos tinha dado!!! Agora tens um rebentinho só teu:) Uma coisinha boa.....Uma sensação espetacular......Deves sentir-te unica......

Espero que venhas para nos contares muitas coisas novas.....sabes que adoro crianças.....e quero saber tudo....:)Contaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...........................

Beijão enorme p as duas e td de bom.....:*************************************************************************************************

Sarapatica disse...

Amiga o que sinto no teu post é k o teu amor é imenso, tens tanto dentro de ti para dar...e cada dia k passa o meu relógio faz mais tic tac e estou super feliz por ti e por sentires na pela a alegria de ser mae, a sensação de ter alguém que só apetece proteger e k é tudo para ti...uitos beijinhos , mereces muito a tua filha. Joquinhas

Mary disse...

Olá!
Também mem custou pois sinto que o meu peito produz realmente menos leite mas ele andava a dormir muito mal e agora sinto-o muito mais satisfeito... logo vale a pena. comecei com o S26 1 mas mudei para o Nutriben Natal.
Aparece sempre...
Bjs

Maria José disse...

Antes de mais parabéns pela tua princesa e obrigada pela visita ao meu blog, será que posso adicionar-te ao meu blog?
bjs

Algodão Doce disse...

Olá mamã!
Não sabia que estavas de volta e muito menos que já eras mamã!
Obrigado pela visita no blogue do meu Tomás onde serás sempre bem-vinda.
Os nossos filhotes têm pouco mais de 2 semanas de diferença.

É verdade, ser mãe é a melhor coisa do mundo!
É uma descoberta diária, mas um amor que aumenta de dia para dia (isto se é possível amar mais!).

Muitas felicidades, vais ser uma ´
optima mãe de certeza:)

Beijinhos doces e babados

http://umsonhoumarealidade.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá Amiga,
Desejo-te a maior das felicidades para ti e para a filhota linda e também para o pai baboso. Pois, minha linda, a gravidez e os filhos fazem-nos dessas coisas e tal como eu sempre te disse, nunca deixei de fazer fosse o que fosse por causa da minha patanisca. O Amor de Mãe é assim mesmo, aparece no dia do resultado do teste e nunca mais acaba. Ficamos babadas só de olhar para os nossos rebentos, choramos e rimos quando ouvimos pela 1ª vez ouvi-los dizer "mamã" e por aí fora. Fico muito feliz por ti. Beijos grandes de amizade.

Crazy Cat Lady disse...

pois, eu ainda estou na fase de não querer ter filhos, talvez mude um dia, talvez não, a minha mãe até me diz para não casar, qt mais ter filhos, lol. mas sim, esses pézinhos são irresistíveis. beijinhos

Mishi disse...

Sentes-te diferente, sentes-te mais feliz, mais realizade, um amor incondicional por um ser maravilhoso!

Compreendo-te perfeitamente. :)

Beijinhos queridos!

Ângela Vieira disse...

Olá mamã!
Nada de novidades por aqui...

Beijinhos babados e um optimo fim-de-semana para vocês.
Feliz dia da criança!

Ana Bastos disse...

olá:)))
tá tudo bem?
queremos noticias!!!

bjinhus

Sandra disse...

Ainda bem que tudo correu bem e já li que optaste pela D.Estefânia ... PARABÉNS pela filhota e sim assim que conheçemos o nosso filho tornamo-nos ... diferentes.

Beijinhos

Gio disse...

Ora até que enfim que passo aqui e vejo novidades... durante todos estes meses, apesar de ter pouco tempo para bloguices continuei sempre a passar por aqui mas batia sempre com o nariz na porta, eheheheh

Amiga o meu relogio biologico esteve sem pilhas durante toda a vida... ha coisa de 3 anos ainda deu um saltinho mas foi sol de pouca dura e ficamos assim... muitos parabens pela tua menina e as maiores felicdades.

Ângela Vieira disse...

Olá!
Espero que esteja tudo bem convosco!
O blogue do Tomás está privado se quiseres lá ir "cuscar" envia mail para angela.vieira@sapo.pt com o teu mail de acesso.

Beijinhos babados e votos de um excelente fim-de-semana!

CoeLhiNhA disse...

Irresistíveis mesmo!!!!Encontrei o teu blog por acaso quando procurava referências à Naturhouse, gostei muito do teu percurso e muitos parabéns pela bébé. Beijinhos.

MaLLu disse...

Entendo-te bem :)

Bjs

Sofia disse...

Olá mamã Maria! Obrigada pela tua visita ao nosso blog. Viemos hoje conhecer o teu cantinho e gostámos muito. Os pézinhos da Ana Sofia são lindos!
Pois é, ser mãe muda muita coisa. Eu, por exemplo, tinha montes de tempo livre só para mim e agora népias, não há tempo para nada :( Mas há muitas outras coisas boas :))))
Bjinhos

Rosi disse...

Nao mulher.....nao podemos resistir a coisa mais linda que deu nos deu a possibilidade de ser um filho e depois de gerar um filho...... Permite nessa esperiencia apreciar cada momentinho do seu filho junto com vc, vc se pegara fazendo as mesmas coisas que sua mae fazia contigo, mas a diferença e que tera conciencia do que esta fazendo e sabera se dar limites.
Aprecie cada momento, essa dadiva de deus è maravilhosa.
parabens

Anónimo disse...

oi os momentos mais felizes duma mulher e gerar um filho.