Objectivo

sexta-feira, 13 de julho de 2007

New look…

Reeducação alimentar. Esta semana foi complicado… a água falhou e muito (chá muito menos). No entanto, todo o resto da alimentação foi certinha. O grande problema é que sem água, muita coisa não funciona. Ginástica…também não fui por diversos motivos… Pedro…não me batas…como tal, segunda-feira voltamos a fazer tudo certinho.

Saúde. Já fiz os exames que faltavam. O problema que eu tenho é um refluxo gastro-esofágico com um índice sintomático de 60%. É um problema que irá fazer com que tenha que tomar um medicamento diariamente (em jejum) durante um ano (para já), e tenha que ter diversos cuidados nomeadamente com a alimentação para atenuar o problema. É uma doença que não tem cura e muita gente sofre com este problema. É uma questão de aprender a viver com isto…

E agora deixo-vos com uma foto que demonstra a coragem que eu tive em alterar o meu aspecto. Foi feito no sábado passado e podem comprovar as diferenças pelo post anterior…e sinto-me muito bem com o resultado…sinto-me mais nova e mais leve.
Até à próxima, mantenham-se em linha….

30 comentários:

Kell disse...

Olá! sem dúvida um actio de coragem! mas ainda bem que gostas-te! Pois realmente se é uma doença que não tem curo tens de aprender a lidar com ela, vais ver que com o tempo até nem custa assim tanto, tal como fazer uma alimentação saudável! quando ás coisas que falharam espero que nos próximos dias corram melhor! beijinhos

AnaSakura disse...

anttes d + lamento k sja uma doença sem cura.mas sabes bem k n é por ixo k deixas d ser tu. é habituares-t e a aprender a paxar-lhe por cima... Gd coragem... eu tnho o meu cabelo pla cintura, encaracolado...axo que n era capaz de tal coisa. bom fds

Miss Jolie disse...

olá!
parabéns pela coragem de cortar o cabelo, e ainda bem que adoraste:)
eu em mim prefiro o cabelo mais comprido:p
pois, a tua doença não tem cura, mas tem medicação, e isso já não é mau de todo, ânimo!!!
jinhuxx e um bom fds e tudo de bom***

Bel disse...

Uau! Está super giro! E o importante é que te sintas bem! Beijinho e bora lá a beber mais águinha sim? Força! PS: o estagio correu bem, agora tenho é que escrever o relatorio de estágio que é uma grande dor de cabeça...

eu mesma! disse...

olá meu amor... pois é da doença... acho mto bem que assim penses, até porque já tinhamos falado nisso, vamos a andar para a frente!!!
Ginástica.... vais esta semana... nã é por ai...e aguinha isso é que tens de beber... lolol é o que me tem salvado junto com a alimentação...
Lindissima, aliás como sempre e se te sentes mais nova melhor ainda!
Os meus Parabens... apesar do espirito é que conta... não a idade!
Uma beijoca grande da tua amiga que te adora!! beijinhos grandes

FanFiLiLi disse...

UAU!!! Que corte!!!

Tomar o medicamento todos os dias é mau, mas pelo menos é algo que te deixa viver a tua vida dentro da normalidade se o tomares, o que acaba por não ser assim tão mau ;)

Força miga!!

Uma beijoca e uma semana de RA e ginásio perfeitas ;) **

Grey´s disse...

Desde que consigas fazer a tua vida com normalidade, vais ver que te adaptas, e tiveste muita coragem em cortar o cabelo, mas se ainda por cima gostáste isso é que importa!
Desejo te toda a sorte do mundo, sério, é mesmo do coração.
Beijinho grande

Anónimo disse...

Uau, mas k mudança de look ;) Tá fixe!!!!
Em relação à saúde, é chato, mas vais ver que com o comprimido tudo se estabiliza.
Jokas doces.

Anónimo disse...

Ola isso e que e coragem :)mas e muito mais fresquinho.
Quanto ao problema de saude que tens, o meu pai tambem sofre dele, mas felizmente ha muito tempo que não tem tido manifestações.
Espero que melhores.
Jokitas angelicais

Luna disse...

Linda qto à doença lamento q a mesma n tenha cura... mas, tu já provaste ser uma mulher de armas, e tenho a certeza q é uma questão de tempo até te habituares ao novo estilo de vida... pelo menos agora sabes o que tens e será mais fácil contornar as coisas, vais ver!
Ah, e qto ao cabelo, é sem dúvida um acto de coragem ;) mas tb agora tens um look tão mais moderno e mais leve! tenho a certeza q ficou optimo!
Beijinhos

Miminhos do Guinho disse...

Muita coragem realmente.....assim é que é....pelo menos estás fresquinha para o verão.....não que esteja a ser muto quente...mas nunca se sabe o que ai vem.....

Espero que o teu prob de saude melhore com a medicação.....

Uma beijoca gde!!!!

AnaSakura disse...

Fiz-t uma nomeação. s puders passa pelo meu cantinho para ver... bjca

Bel disse...

Olá Maria,
Obrigada pela visita!!! :)
Actualizar o blog é uma forma que tenho para me manter na rotina e ter noção da minha evolução. Se não fosse assimaposto que perdia o fio à meada e dai até aldrabar a dieta era só um passinho! Eu conheço-me muito bem ;)

De parabéns estás tu, és uma verdadeira guerreira, trabalhar, estudar e comer direito não é para todos! :) Gostei muito do teu cantinho, voltarei de certeza! Até lá deixo-te com um beijinho!

P.S: Boas férias e que melhores rapido! Tens um cão lindissimo...adoro animais! :)

Bel disse...

Esqueci de dar os parabéns pelo corte de cabelo, há mulher de coragem! :) Está girissimo, mesmo! Eu também era assim, de uma hora para a outra lá dava eu um corte radical, ultimamente ando mais contida. Digamos que a minha mudança de visual foi deixar o cabelo crescer! ;o)

SK+ disse...

Bem isso é k foi mudança!!
Eu as vezes tb tenho vontade de fazer um assim mas ainda não tive coragem...lol...
Em relação a saude é isso mesmo vais ver k com uma alimentação cuidada corre tudo bem...
Jokitas e melhoras

Sofia disse...

Bem! Isso é que foi mudar radicalmente! :)
Tenho pena que a tua doença não tenha cura... mas podia ser pior..E, há-de correr td bem! Vais ver! :)
Se precisares de alguma coisa... é só dizer!
Beijinhos Grandes!

Luazzinha disse...

:)
isso é que foi coragem :)
tava tive o cabelo assim tb :)
mas qd o cortei curto tinha o mt mais comprido do que o teu... e a cabeleireira perguntou me varias vezes se eu tinha a certeza :)
bjs com carinho

ximiusa disse...

podes crer k foi coragem-1 e asism é k tem graça cortar o cabelo.
kto a doença, lamento, mas ainda bem k existe a medicaçao!
tudo correrá pelo melhor certamente!

catarina e manelecos disse...

Olá!! Conheço a tua doença de ouvir falar muito dela!!! Acompanho uma criança que tem e um médico amigo também tem...foi coragem mesmo!!! beijinhos

ANA disse...

Obrigada pela visita. Pelo que me apercebi és uma mulher de coragem e força de vontade. Continua.

Vera disse...

Olá miga:)

E que coragem!! eu tinha o cabelo ainda maior que o teu, e há uns anitos cortei ainda tb mais curto que tens agora, eu sei, é preciso msm coragem, mas sabe bem amiga, mudar de visual......FAZ-NOS BEM!! Gostei mt....:)

Obrg pela tua visitinha:)

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Oi!!
tudo bem?? nao tenho tido noticias tuas... :(
realmente foi um corte e peras... Coragem não chega para descrever!!!
Mas agora no verão vai saber bem o cabelo curtinho... é muito mais fresco!!!
E às vezes uma mudança de visual eleva-nos o espirito!!!
bjoka
P.S. - tens uma nomeaçãozita (ou duas) no meu blog... quando pueres dá uma olhadela... :p

Gio disse...

Pois foi amiga grande alteração, eu não teria coragem de cortar assim tão radicalmente o cabelo, mas parece-me que te fica bem, até porque também já vi a foto de frente, ehehehehe

E pronto lá vou eu a correr, porque como sabes isto não tem estado fácil aqui por estes lados, mas gosto sempre de passar aqui para deixar um beijinho e ficar a par das ultimas novidades...

Ana Bastos disse...

Olá!!!Gostei do new look!!!Com certeza deves ter já saber que tens restrições alimentares, mas nunca é demais recordar, a evitar ou proibido mesmo: Gorduras, Fritos,Chocolate,Menta,Café,Chá preto e mate,Sucos cítricos (ácidos),Bebidas alcoólicas,Alho,Condimentos fortes, comida picante ,Cebola. Deves comer pouco e mais vezes.

bjinhus e fica bem!!!

Sofia disse...

olá linda!
obrigada pela dica! está a dar resultado! :)
se precisares de alguma coisa... é só dizer!
beijinhos!

Miss Jolie disse...

oiee:)
aquela comidinha, o peito de peru com spirelli e vegetais grelhados e só com 312 calorias, é da marca continente, e comprei no modelo!
é só colocar 7 minutos no microondas e já está!
jinhuxx***

Aninha disse...

Ola!!

Realmente é preciso coragem para fazer um corte tão radical, acho que eu não a tinha ehehe Mas tá óptimo! Espero que melhores em termos de saúde!

****

AnaLua disse...

ola desaparecida?ta td bem?:p
jinhos, bom fds

Tânia disse...

Olá! Vou privatizar o blogue e queria que tu continuasses a visitar-me porque gosto muitos das tuas visitas! Vai até ao meu blogue ou manda-me email com o teu pr tbforte@sapo.pt!
Beijos

Ana in UK disse...

Olá! Sou a Ana e tb luto pela conquista de uma melhor silhueta e saude.
Gostei do teu blog e acho que vou continuar a dar uma espreitadela.
Jinhux