Objectivo

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Boas acções....

Pois é, dez dias de ausência significam algumas novidades…

No fim-de-semana passado encontrei uma carteira perdida, em cima de um carro. Abri a carteira e qual não é o meu espanto quando vejo que está cheiinha de dinheiro (euros e libras). Tinha documentos e muitos papéis. Ao fim de alguns contactos lá consegui chegar à fala com o dono da carteira. Estava perto de mim, mais precisamente a passar férias em casa de um familiar, no prédio a seguir ao meu. É uma pessoa que mora em Londres e estava cá de férias (por isso é que a carteira tinha tanto dinheiro…). O senhor até de joelhos se pôs a agradecer e obrigou-me a aceitar 10 euros (uma forma de agradecimento). No dia seguinte voltei a encontrá-lo e ele só me chamava de santa…Santa Maria. Aproveitei para lhe dizer que o dinheiro que ele me tinha feito aceitar, o ia dar a alguém que precisava dele…ou seja, hoje de manhã fiz um depósito na conta da Vânia Correia . Quem ainda não souber como ajudar esta jovem pode ir ao blog da Realidadedeumsonho. O meu objectivo foi simplesmente ajudar…

A minha reeducação alimentar está agora efectivamente no caminho correcto. Tive alguns dias de compulsão alimentar, ou seja, da parte da tarde, tinha que comer porcarias (essencialmente doces) pois parecia que o mundo ia acabar. Talvez tenha sido uma adaptação à medicação que andei a tomar, sinceramente não faço ideia, mas, o que interessa é que já passou…já não faço asneiras. A minha ginástica essa não abdico…três vezes por semana…a não ser que seja efectivamente impossível (mais trabalho, por exemplo).

Tive consulta este sábado…e o resultado foi óptimo, (com as compulsões que eu tive poderia ter sido péssimo) perdi 800 gramas. Ou seja, faltam-me 10,4 para atingir o meu peso saúde. Sinto-me outra, e com a certeza que não vou voltar a recuperar o peso, bem pelo contrário, com a grande ajuda do meu dietista Pedro vou atingir os 67 kg rapidamente. E, para que as coisas se tornem mais fáceis vou começar a colocar a minha alimentação diariamente, ou fazer uma lista que coloco aqui no blog uma vez por semana para, ser mais fácil para mim. Algo que se teve que ter em atenção, foi os locais do corpo onde se “tiravam” as medidas…não são os mesmos agora…e daí a diferença…eu explico…o meu corpo mudou imenso e daí a dificuldade. Próxima consulta: 6 de Agosto.

Agora tenho que vos contar uma grande novidade. A Nhouse onde eu sou acompanhada, lançou um concurso no qual a pessoa que perdesse mais peso, no decorrer do mesmo, ganhava 1000 euros. E sabem quem ganhou? Eu…. Podem ver o resultado final aqui, e podem aproveitar para ver como correu.

Até à próxima, mantenham-se em linha….

38 comentários:

Bichodeconta disse...

Lindo este trabalho.Um abraço.. Voltarei.

eu mesma! disse...

Amiga em primeiro lugar quero agradecer em nome da Vânia, e ao sr que está a passar férias... os simples dez euros, que com toda a certeza á própria vânia vai dar muito jeito.. devido á situação.
Acredito que a Vânia te vá agradeçer pelo blog ou quem sabe um dia pessoaçmente.. fiquei muito emocionada!
Realmente "minha"santa, vocÊ tem cá uma sorte.... temos viagem a CUBA??? Lol.
Parabens pelas 800 gramas... Tu... é pá não há duvida que tu és uma LUTADOURA, VENCEDOURA!!!
aLÉM DE GOSTAR MUITO DE TI TENHO MUITO ORGUNHO EM UM DIA PUDER FALAR COM ALGUEM, COM UM CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO!

uM BEIJINHO mINHA AMIGA. BEIJINHOS GRANDES.

AnaSakura disse...

és linda... k belo koração... 1000 pontos a teu favor... houvera mais pxoas cm tu e mundo seria mlhor. parabéns plo teu gesto
n te rales c o ligeiro aumento d peso k sofrest. já sabs k tens uma mdicação nova e o organismo pod eventualmnt reagir à presença de um químico novo da forma + inconvenient.
parabéns pelos 1000 eur da naturhouse... tt jeitinho k m davam. bjs gdds

Vera disse...

Parabens!!! epá que maravilha, estou mesmo contente por ti!! 1000€ mt bom, mas bem que os mereçes;)

Tão bonito linda, que bela acção, definitivamente colaboras para um mundo melhor, PARABÉNS!!

Beijinhos

ximiusa disse...

hello!! penha de frança??? a sério?? eu era vizinha, não andaste na nuno nem na luisa pois nao?? é k se andast d certeza que a gente se viu por lá. hihihihi
PARABENS!!!! pelas gramase pelos euros, já tens mais uns mesinhos de tratamento pagos, cool!!
e os parabens aos senhor, que penso poder ter sido mais generoso, e os parabens a vania. TODA A GENTE A GANHAR!!! yessss

Sofia Pereira disse...

Olá querida :)

Obrigada pela tua visita! Sim, eu faço as coisas de um modo saudável, até pq me preocupo muito com o meu bem estar.

Meço 1.67.. e já agora muitos parabéns pela pessoa q és e pelas acções q tens!

bjinho *

Luna disse...

Linda mto bem, parabéns pelo novo peso, e parabéns pelo prémio! Tens sido uma vencedora nata!!! :)
Qto à tua atitude no caso da carteira acredita q foste um coração de ouro... qualquer outra pessoa no teu lugar teria ficado com o dinheiro, daí a gratidão do sr :) que assim com os 10€ tb deu para ajudar uma causa tão nobre!
Espero q continues no bom caminho e força na caminhada.. afinal mais de metade do caminho já foi!
Beijinhos

Bel disse...

Parabéns por tudo, pela vitória contra os nossos malditos "kilos", pelo prémio ganho e pela pessoa que és! Pelo blog já dá para te conhecer um pouquinho e as tuas acções fazem mais que "jus" à pessoa que és! Por tua causa e de pessoas como tu é que o mundo parece mais colorido!:)

Um beijinho grande e até já...sim porque eu vou mas volto ;)

ximiusa disse...

TAMBEM FORAM AS MINHAS ESCOLAS,
tivest mais sorte que eu, aos 18 anos, ala que é cardoso para queluz.
weeeeee GHETTO STYLE VIVA!!!

Claudiacva disse...

Olá querida, Parabens por dois motivos: pela tua honestidade e pelo teu premio vs. peso.
És uma mulher de luta, parabens.
Beijinhos

Bel disse...

Olá linda! Muitos parabéns por tudo: Primeiro pela honestidade e devolução da carteira, 2º por doares os 10 euros para uma boa causa, 3º por já não teres mais compulsões e 4º pelo prémio da naturhouse e dedicação a ti própria! Beijinhos!

Lisa disse...

hummmmm e os 1000€ sao em dinheiro ou em produtos???
Parabéns pela descida, pra baixo é que é o caminho!!!!! beijos mil

Anónimo disse...

:) Maria maria.......Hello. estou cá.........tantas novidades que tenho perdido. Fogo tu és uma sortuda e tens um coração excepcional. Já não existem pessoas assim. Subiste mais 1789 pontos, prontos 2000 na minha consideração. tenho muitas saudades tuas amiga. Parabéns pelo prémio, vou cuscar melhor...queria tanto ter coragem de ir á naturhouse....Bjinhos

Algodão Doce disse...

Bem..parabéns!! 1000€ é muito bom!!
Mas o mais importante é teres perdido peso!!

Fizeste 2 boas acções, és uma querida!
E já agora parabéns pelo novo peso, tu é sempre a perder!

Beijinhos doces

ANA disse...

Assim é que é! Muitos parabéns!

Gio disse...

Olha mais sorte que eu eu, que aqui ha uns meses atrás tb achei uma carteira, dei-me a imenso trabalho para descobrir o dono e ele ainda fez um ar pedante que não me agradou nada... alias na altura escrevi um post sobre isso.

Quanto ao resto pois eu já sabia que tinhas ganho e já tinha tido a oportunidade de te dar os parabens...

Amiga... andamos mesmo desencontradas na net.... mas sinceramente eu não tenho tido nem tempo nem paciência para aqui andar...

Beijinhos

Tânia disse...

Olá Maria!Muito obrigada pela força que me deste no meu blogue! É essencial! Quanto ao teu post: belas acções que fizeste!Felizmente que ainda existem pessoas assim. Aliás, eu acredito que o Homem é naturalmente bom, mas isto deve ser por ainda ter 21 anos!LOL!
E parabéns pelos 1000 euros!!Muito bem!Tb quero :P Beijos

SK+ disse...

Muitos parabens!!!
Força e cont no bom caminho!
JOkas

Barbara disse...

Eu acredito que esses 1000 euros foram a recompensa por vc ter devolvido a carteira!! Bem que podia ser sempre assim, ne? :)

Butterfly disse...

Parabéns! Eu bem tentei estar à tua altura mas infelizmente não consegui, mas devo dizer que és uma grande guerreira, assim é que é. Parabéns mais uma vez e continua.

Beijos estrelas e abraços

Sofia disse...

Olá kida!
Já falta pouco para atingir o peso pretendido.. e afinal de contas, perder peso compensa mesmo!:)
e principalmente parabéns pela atitude que tiveste, só demonstra que tens carácter.
Beijinhos grandes!

Kell disse...

Olá! És um grande exemplo!! Ganhas-te!?? Que máximo!! Parabens! Bj

Luazzinha disse...

tu és especial... sem duvida nenhuma!
Deus compensou te por nao teres ficado com o dinheiro do Sr...
beijos com carinho

Fay van Gelder disse...

Olá:)
Parabéns então, assim é que é.
Adorei o teu corte de cabelo, quem me derá ter coragem para o fazer, com este calor dava jeito.
Bjo

Miss Jolie disse...

olá:)
parabéns pelo peso perdido, pela boa acção claro e pelos €1000 euros, que maravilha!!! grande vencedora!!!
jinhuxx grandes e tudo de bom***

Bolota disse...

Parabéns pela accção, parabéns por teres doado o €€ a alguém menos favorecido e parabéns pelo peso perdido!!!

A NH a que vais é em Oeiras? Onde fica? Eu vivo aqui perto e fiquei com vontade de conhecer o método...

Bjos :o)

Marta disse...

olá , obrigada pelo teu comentario :) podes me encontrar em marta_elektra@hotmail.com .. Bjo

FanFiLiLi disse...

Voltei!!
Uau!! Parabens pelo prémio e pela tua determinação :D

E sabe tão bem fazer uma boa acção não é? :D
Eu faço sempre que posso, nem que seja ajudar uma velhinha a passar a rua, parece que cresce um sorriso dentro de mim ;)

Beijocas**

Co(S)mic Gal disse...

Hello!!! Vai começar um desafio pa perdermos as gramas que ganhamos juntamente c as férias :P
Passa lá!
http://entrarnoseixos.blogspot.com

Beijokax!!

Bolota disse...

Olá Maria!
Obrigada pelo contacto da NH.
Estou muito tentada a ir lá a uma consulta. Quando estiver melhor do meu pé e ja poder conduzir, vou marcar uma consulta. Depois digo-te.

Bjos :o)

Anónimo disse...

hello!!!!!!Estas bem mais desaparecida....ainda andas a gozar os euros k ganhaste?????''Bjinhos

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo teu sucesso! É tão bom conseguir alterar a nossa imagem e ganhar mais saúde, não é?

Cláudia Braz disse...

boa!

Muitos parabéns pelo peso perdido.
Tinhas deixado um comentário no meu cantinho sobre o Hospital de Santa Maria. Só hoje o vi.
As más experiências não têm tendência para se repetir.

Não te preocupes demasiado com isso. Olha, eu pretendo ter o meu segundo filho lá, apesar de tudo. portanto, não tenhas receio.

beijinhos e obrigada pela visita

Sofia disse...

oi linda!
andas desaparecida há mt tempo.. espero que teja td bem, ou será que andas a gozar aquilo que ganhaste?!!? hehehe! :)
olha, passa pelo meu blog que tenho 1 desafio para ti!
Beijinhos gdes e volta depressa!

Sarapatica disse...

Linda tenho saudades. Espero que estejas bem. Bjinhos

Luazzinha disse...

OUVI DIZER ... que fazias anos hoje :)
bjs de parabens

Lisa disse...

Apesar de desaparecida, sabemos todas que fazes anos hj, por isso parabéns e dá noticias xim???? super beijos

Bolota disse...

Olá Maria!

Ainda não fui à NH, tenho tido o pé engessado, mas quando puder, vou lá. Fiquei com vontade de tentar!

Deixei uma surpresa para ti no meu blog. Vai lá espreitar!

Bjos :o)