Objectivo

terça-feira, 8 de maio de 2007

E as últimas novidades são...

Pois bem…parece que o calor veio para ficar…esperemos bem.
Cá estou eu com novidades fresquinhas….

Escola. Tal como disse anteriormente nas últimas 2 semanas fiz três exames. Recebi ontem dois deles e…passei. Falta receber mais um. Supostamente, combinei com a minha professora ir às aulas na quarta-feira mas, ainda não sei bem como vou fazer pois, tenho reunião de condomínio à mesma hora e, tenho mesmo que ser eu a ir. Logo se vê, como me vou organizar. E, já marquei mais um para dia 18 de Maio. Fazendo contas, neste momento, faltam-me 6 ou 5 exames para acabar o 12º ano….estamos na recta final.

RA e ginástica. A minha reeducação vai andando, uns dias é mais fácil outros mais difícil mas, é como tudo na vida. Com a chegada em força do calor é sempre tudo mais fácil…Ginástica…a correr muito bem também. Comecei na passada quarta-feira dia 2 de Maio e fui 3 dias seguidos. O que significou que na sexta-feira estava completamente partidinha…dores musculares horríveis nas pernas. Voltei a ir ontem, e já não me dói practicamente nada. Era tudo falta de hábito. Agora vamos ficar pelas três vezes semanais…e logo se vê com o tempo se tenho necessidade de aumentar ou não. Mas acreditem que me sinto muito melhor desde que estou a fazer ginástica (é muito pouco tempo para dizer alguma coisa bem sei…), em diversos aspectos. Como tal, é para continuar com toda a força.

Podologia. Hoje foi dia de consulta. E finalmente, após quase um ano de tratamento fui informada que as minhas unhas estão curadas, já não existe sequer um mínimo vestígio de micose. No entanto e, por uma questão de precaução vou fazer o tratamento até ao final do mês, com a diferença de em vez de colocar o medicamento só nas unhas grandes, coloco em todas. Saí da consulta com os pés todos tratadinhos e agora é só cuidar deles em casa…o que não é nada complicado. Um destes dias posso explicar-vos como se trata convenientemente os pés.

NaturHouse. Pois bem, hoje também foi dia de consulta. Fiquei muito triste com o resultado…perdi apenas míseras 300 gramas…em quinze dias. O Pedro (o meu dietista) disse que era muito normal pois comecei a fazer exercício físico e o corpo vai ter que entrar nos eixos…mas fiquei aborrecida…no entanto, é preciso ter calma, porque a reeducação está a ser feita e isso sim é o mais importante.

E agora vou indo…e vocês minhas amigas…mantenham-se em linha.

24 comentários:

FFreitas disse...

Temos de deixar de nos guiar apenas pelo peso, não é? Há muito mais para além disso, num processo de emagrecimento /reeducação alimentar! :)

Parabéns pelos resultados nos exames! E pela força de vontade na ginástica! :)

Tânia disse...

olá Maria! Fico contente por estars a acabar o 12º ano! Também fico contente por teres começado a ir ao ginásio porque faz bem ao corpo e à alma!
E vai com calma porque vais ver que o peso vai descendo, nem que seja um poucode cadavez! Beijos http://diabruras-da-branquinha.blogs.sapo.pt/

CARLA SU disse...

O PESO QUE CUSTA TANTO A PERDER,NÃO É?????
E A GANHAR É TAO SIMPLES...EU ATÉ COM O AR ENGORDO
BEIJOCAS

Sarapatica disse...

Hello!!! Parabéns por passares nos exames. Mui bien. Quanto á ginástica, viste viste ...eu não disse que te ias sentir melhor????Pezinhos, olha tenho uma grande amiga que é podologa, mas nunca tratei os meus embora esteja a precisar pois tenho uma unha pisada. Beijinhos e até amnhã. Ainda não viste a minha surprise??jocas

Anónimo disse...

Olá linda,
São boas noticias sem duvida =)
O peso, esse tem que ser aos poucos, com calma e paciencia tu consegues.
Grande Beijo.

FanFiLiLi disse...

È muito boa a sensação pós exercicio!! Dá um relaxamento no corpo e uma paz na alma. Né?

;)

Beijocas **

catarina e manelecos disse...

Os pés são o equilibrio do corpo e às vezes trato-os tão mal....beijinhos

Luna disse...

Linda não sintas que é pouco, acredita q como perdeste peso mto rapidamente no inicio... agora é natural que o processo seja mais lento. Além disso começaste a exercitares-te por isso tb é natural q ganhes mais masssa muscular. Não fiques decepcionada a sério e continua pq estás a ir mto bem. Força!
Beijinhos

ximiusa disse...

prontinho, ginasticando e pes bonitos. já nao há micose para coçar, lolol
ta kuase o 12º!! cool
as gramas, pronto, pelo menos algumas foram não é? ou seja saldo positivo.

SK+ disse...

Perdes-t pouco peso, mas pelo menos não ganhast(o k seria bem pior). Não podes é desanimar agora!Pensa no lado positivo,estás a ganhar massa muscúlar e mais firmeza...
JoKiTaS

whisper disse...

Nunca mais passaste lá no meu cantinho.... :-( Ficaste triste com alguma coisa???? Espero sinceramente que não.
Nunca te esqueças que a massa magra pesa mais que a massa gorda, melhor do que perder peso é perder volume, por isso além de nos pesarmos devemos também tirar as nossas medidas. Continua a boa alimentação e a fazer exercício.
Beijinhos

eu mesma! disse...

aborrecida!!!!! ??
Oh minha amiga que conversa é essa... tresentas gramas é alguma coisa, não???
Parabens .....
e os exames..... muito bem estou a pensar no mesmo!!!!!
Vou hj informar-me!
Bem amiga espero que já estejas melhor.. beijinhos grandes!

Marilyn disse...

Ó linda, então, a massa muscular peso muito, até acho que pesa mais que a massa gorda!!
Beijinhos e não desanimes!

Goblin disse...

ora preferes ter perdido 300gr ou teres ganho 50gr?? ah pois e! mais vale pouco que nada ou aumentar!!

espirito tuga, há sempre um lado positivo!!!
:o)

beijinhos e parabéns pelos exames

miss.folha.alface disse...

Isso deve ser a massa muscular que começas a ganhar, mas o importante é que continuas a empurrar a balança no sentido descendente... enquanto for assim tens todos os motivos e mai alguns para estar orgulhosa de ti mesma, ainda mais se andas a fazer exames, e melhor, a passar nos exames...Parabéns por isso!

Mishi disse...

Olá querida Maria!
Não tens porque ficar triste, também eu acredito que não perdeste mais peso devido à massa muscular. Não fiques triste, há alturas assim. :)

Beijinhos

Fay van Gelder disse...

Olá Maria, Obg pela tua visitinha, volta sempre.
Quanto ao teu novo Peso - Parabéns , pensa assim 300 grs todas as semanas, tomara todas as meninas perderem 300 grs todas as semanas, não é?
Pensamento Positivo, só atrai coisas positivas. Por isso não stresses que tudo vai correr bem.
Bjo e Muita Força

AnaLua disse...

linda n penses so no peso... pensa que o exercicio t vai ajudar noutras coisas como tonificar o corpo e isso nao implica necessariamente k percas peso...
bem, e mais?parabens pl teus exames, com tanta drterminaçao vais fazer o 12º c uma perna as costas:p.. bjokinhas

Mafalda disse...

Ola!
Gostei do teu blog, nao me lembro se ja aki tinha passado antes!
Vou-te linkar.
Bjos
Loira
http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/

Claudiacva disse...

Ola linda, os meus pezinhos tem um problema grave, excesso de peso em cima e falta de cuidados, logo eu uma menina que tem um curso de estetica, sou mesmo uma vergonha.
Fazes muito bem em estar a ternimar os 12º tens ideia de continuar? O peso da balança não é tudo, e o mais importante é nunca desistir, Beijokas

whisper disse...

Só para te desejar uma bom semana. Beijinhos

CARLA SU disse...

NÃO FIQUES TRISTE VAIS CONSEGUIR BEIJOCAS DOCES:)

Goblin disse...

vou de ferias.. passei e deixei aqui um beijinho!
desta ***com para ti ***com
;o)

Nocas disse...

Olá!
É a primeira vez que deixo um recadinho, mas já algum tempo que tenho acompanhado o teu blog.
Criei hoje o meu blog e estou determinada a ganhar esta batalha contra os quilos.
As tuas vitórias são uma motivação para mim.
Jinhos