Objectivo

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Pela primeira vez aumentei….

Tal como disse anteriormente, hoje foi dia de consulta na NHouse. E o resultado foi muito mau… + 1.100. Pela primeira vez aumentei o meu peso. No entanto, tenho que pensar na situação friamente a fazer a respectiva análise. Sim, porque eu não estou aqui para enganar ninguém e muito menos para me enganar a mim própria. A alimentação tem sido correcta, no entanto a água tem faltado um pouco. Os intestinos continuam a não ajudar (já lá vão cinco dias…hoje espero que não seja o sexto). A ginástica continua a ser feita regularmente. E estamos a aproximarmo-nos daquela altura do mês. Perante estes factos…não foi mau. O Pedro (o meu dietista) esteve a conversar comigo (sim…ele fala muito comigo, tira-me todas as dúvidas e não tomo nem faço nada que ele não tenha esclarecido anteriormente) e não saí do consultório minimamente desmoralizada. Os meus intestinos estragam tudo…atitude positiva e continuar o bom caminho. Até à próxima consulta vou voltar a fazer o choque do kiwi, para tentar ajudar os meus intestinos a trabalhar.Volto a ter consulta no próximo dia 20 de Junho (depois explico…).

Ginástica. Tenho ido regularmente, na base das três vezes por semana. Esta semana vou tentar fazer quatro vezes. Mas, hoje não correu lá muito bem. Eu passo a explicar. Como a Vivafit onde eu ando faz hoje seis meses, o dia foi diferente. Tivemos aulas de tcha tcha tcha, eu não achei piada nenhuma. Falei com a instrutora que lá estava e perguntei se fora das máquinas eu tinha que fazer os movimentos da dança…ela disse que não….e foi o que acabei por fazer. Não estou a dizer que até não fosse engraçado mas, se eu vou para o Vivafit, não vou para fazer danças de salão…nada de misturas. Se eu quisesse aulas de salão tinha-me inscrito numa escola. O que acabou por acontecer foi eu fazia o que as outras colegas estavam a fazer nas máquinas, quando se passava para as plataformas, elas faziam os passos de dança…eu corria. Foi diferente…mas acabei por fazer. Logo, a partir de agora está decidido…dias que sejam diferentes do “normal”…não vou.

Escola. Continua tudo igual…Hoje tenho mais um exame e vou receber mais uma nota. Na sexta-feira tenho o último de Psicologia. Ou seja, neste momento, faltam-me 4 (ou três depende da nota que vou receber hoje) para acabar. Está mesmo quase…

E agora vou indo, até lá mantenham-se em linha…

26 comentários:

Miminhos do Guinho disse...

Oi linda....Espero que tenhas positiva no exame....

Já eu..ando aqui a bufar-me toda pq n percebo nada dumas matérias e tenho exame amanhã....já pensei em não ir....mas....no mínimo vejo o estilo de exame que é...e o tipo de correcção que é feita...

Tenho sempre a segunda hipotese...sim pq nesta não me safo de certeza....lolo...só se alguém fizer o exame por mim...o que é deveras impossivel....

Não desanimes quanto ao peso...por vezes há situações q provocam pequenos desiquilibrios apesar de estar td a ser feito correctamente....

Beijoquitas....

Fay van Gelder disse...

Pois realmente ás vezes é mesmo assim.
Mas deves ter Calma e Força, para continuar.

menos dez disse...

respira fundo, conta até 10...e persiste! estás numa fase complicada, o teu corpo vai começar a reagir à perda de peso, porque foi muito rápida ele agora vai começar a achar que precisa de poupar. é uma fase crítica... é a altura certa para apostar no exercício e isso já estás fazer portanto nada de pânico.
não sei se já voltas-te a incluir hidratos na tua alimentação diária, é muito tempo para estar sem eles, convém seguir as proporções da pirâmide alimentar... ainda mais praticando exercício.

Sarapatica disse...

Hello maria dos golfinhos!!!!! Espero que essa nota tenha sido positiva amiga. Psicologia já sabemos que és craque, tiveste um 15 da outra vez né!!! Quanto ao vivafit, de facto tens toda a razão...mas se não eras obrigada a fazer, melhor né!!! esse peso é estranho, não te pesaste depois noutra balança?o intestinos é um grande problema, além disso dá um mal estar, eu cá sofro do mesmo. Faz tudinho o que o Pedro mandar , boa sorte. Força amiga. beijinhos

Luna disse...

Linda infelizmente o peso nem sempre desce... mas vais ver que qdo os intestinos cederem e conseguires beber mais água ou mesmo chás (alguns são mesmo para isso e ajudam...) a coisa compõe-se, o importante é tal como o teu médico disse, continuares a seguir tudo direitinho.
Mta força! e n desistas de ti!
beijinhos

FanFiLiLi disse...

Não vale a pena desesperar, é mesmo ver o que se fez mal e corrigir. No teu caso acho que foi mesmo os intestinos que estragaram o plano.

Beijocas **

Lisa disse...

e amanha vais escrever que tiveste alta nota!!!!!
Quanto ao kg a mais... nao marques consultas qdo o dito cujo estiver para vir!!!! beijos grandes e força na luta ou melhor nas lutas!

Nocas disse...

Olá linda!
Não desanime spor ter aumentado, o que tens de pensar é que estás a fazer tudo correctamente, por isso, a balança mais cedo ou mais tarde vai reconhecer isso.
Eu já desanimei por ter engordado e então pensei já que está perdido... e então aumentei ainda mais e, por isso, é que cheguei ao peso que tenho hoje.

Vamos lutar contra a balança, ela não há-de vencer...

Beijinhos

whisper disse...

Eu acho que estás com a atitude certa. Calma e confiança no futuro. Os intestinos quando não funcionam regularmente é de levar a loucura, eu consegui regular com cereais integrais todas as manhã. Como religiosamente 40g de All Bran (aqueles que sabem a cartão) com leite magro, e comigo tem funcionado.
Muitos beijinhos e não desesperes, vai tudo correr bem.

eu mesma! disse...

olás!!! Finalmente consegui aceder e ler tudo de uma vez... pois se calhar esse peso não será massa muscular??
Espero que etejas animada e já sabes a malta cá está.... essas alturas do mÊs são "maravilhosas" para a balança!!!!
Os exames vais conseguir tudinho e tudo positivas... a senhora da vassora confessou-me lolol.
Um beijinho grande desta tua amiga

SK+ disse...

Estás no bom caminho, vais ver k vais ter boa nota no exame...
Quanto a prisão dos intestinos, tenho uma colega k tambem sofre com isso e ela agora passou a comer uns farelos juntamente com a sopa e desde ai tem andado super bem...
Melhoras!

AnaLua disse...

oi linda!
olha eu acho que o resultado ate nem é assim tao mau, comigo quando os intestinos nao cumprem a sua funçao é logo dos 2kg pra cima:P
e alem disso, com o decurso da dieta é normal que nao se perca tanto peso..calminha sim:)
ah e muitoooooooooooo boa sorte pro teu exame!
bjinhos grandes

CARLA SU disse...

EU JÁ TINHO OUVIDO FALAR DA NATUR HOUSE E NADA DE BOM.
CUSTA MUITO A PERDER O PESO.
BEIJOCAS DOCES E NÃO DESANIMES.

Aninha disse...

Nunca desanimar hein? ;) Esses aumentos acontecem... Espero que a nota de hoje seja boa!

****

Anónimo disse...

Olá!
Não desanimes... Esse peso é provavelmente devido ao funcionamento dos intestinos... Mas, se não for, temos que pensar que a dieta é como muitas estradas, que nos leva por muitos caminhos, sendo muitas vezes o escolhido aquele que nós não desejamos a longo prazo, mas isso não significa que seja definitivo... Podemos sempre voltar atràs ou tomar novo caminhos que nos levem a outros sitios...
O importante é nunca desistir!!
Boa sorte para o exame de hoje, e vais ver que a nta que vais receber vai ser boa!!
bjinhos grandes

Gio disse...

Pois eu tb fui fazer a aula de apresentação da Vivafit num dia de Carnaval e não achei lá muita graça não....
E agora vê lá se para a semana não abusas.... olha que eu fiz logo "porcaria" na minha semana...
Estas quase despachadinha da escola, que bom...

Bolota disse...

ESpero que este aumento não te desmotive... é mesmo como tu dizes, a falta da água e os intestinos fazem muita diferença, eu também noto logo...
Força para continuares!

Boa sorte para os exames que te faltam!

Bjos :o)

100% Mamã disse...

Olá !! bem já não apareço a algum tempo por isso vejo que a tua escala de peso tem andando bem!!! :-) Quanto a este aumento recente não dês demasiada importância, como disseste e bem há alguns factores que podem perfeitamente justificar esse aumento!
Boa sorte para os exames e para os resultados dos exames, e para dia 30!
Beijocas grande

Claudiacva disse...

Olá linda, gostei de ver a tua atitude positiva perante o aumento de peso. Não tens mesmo que entrar em panico por teres ganho peso, o nosso corpo por vezes prega-nos partidas. E sem os inestinos a ajudar pior ainda, espero que resolvas esse problama vais ver que te sentes melhor. Beijinhos

Zana disse...

OLá.
Tá visto que o que te está a tramar sao os intestinos.
Vais ver que quando estiveres regularizada esse peso a mais irá desaparecer.
Realmente essa do Vivafit é demais.
Pagar para uma coisa e eles fazerem outra totalmente fora do contexto.
Boa sorte para as notas.
Beijinhos e boa smeana

Zombie disse...

Bom dia....querida...bem espero que esse 1100 volte ao sitio...mas vais perder esse quilo na ponte de certeza..hehehe..em relação aos exames depois quero saber...NOTAS...está quase no fimmmm..e muito perto das férias é só mais um esforço e já está...kissssss..até logo....

Vera disse...

ola amia

So passei para ver novidades tuas e deixar um beijo:)

Olha linda penso q tb ja tenha aki um kilito a mais, isto de ferias em frança nao esta a ser facil, nao!!!

Ate breve

Beijokas

Fay van Gelder disse...

Olá,

Espero que esteja tudo bem contigo.

Como não há novidades, deixo um Beijo e Votos de uma Super Semana

ximiusa disse...

o raio dos intestinos para alem d causarem super mau estar entopem o sistema todo.
tens toda a razao em n desmoralizar pk tens um percurso d sucesso k so t pode deixar orgulhosa. inda p cima k tudo o k fazes inda praticas desporto.
FORÇA Smaria!!!!
dia 20 recuperarás!!aposto k sim.
és uma heroina!!

aXifas disse...

Tambem tenho desses problemas com os intestinos... e nao sei muito bem o q é a terapia dos kiwis, vou pesquisar e experimentar.
Astral alto :)

whisper disse...

Espero que esteja tudo bem. Beijocas e volta depressa!