Objectivo

quarta-feira, 16 de maio de 2007

E a luta continua…

E 8 dias depois…regressei. Esta minha vida continua com o tempo muito apertado, todos os minutos contados e daí a minha ausência. Vamos estão passar às últimas novidades.

Escola. É oficial. Faltam apenas 5 unidades para terminar. 3 delas já marquei os respectivos exames. Vai ser um em cada uma das próximas 3 semanas. O que significa que o pouco tempo livre que eu tenho, vai continuar a ser dirigido essencialmente para os estudos. Estamos cada vez mais perto do final …é mesmo só mais um bocadinho. Aproveito para responder a quem perguntou, se eu não estava a pensar em continuar. Muito seriamente já pensei no assunto. Gostava de ir para direito mas…não me parece. Gosto do que faço e não tenho vontade de continuar a via de ensino. A nossa sociedade também precisa de pessoas com estatuto diferente mas que saibam fazer bem as suas funções. Eu estou ligada à área do secretariado. Sou técnica administrativa e estou satisfeita com o que faço e, como tal não vejo, nem sinto necessidade de prosseguir e tentar uma vida académica. Obviamente, que procuro estar sempre informada e actualizada mas, um curso superior para já, não está nos meus horizontes.

IRS. Já entreguei finalmente. O ano passado, deixei para o último dia. Bem, a verdade foi que me equivoquei com as datas e deixei passar o prazo porque, no último dia ainda não tinha a documentação devidamente organizada. Resultado: entreguei fora de prazo e paguei uma multa. Este ano, não arrisquei. Já está entregue e agora é esperar pelo respectivo reembolso.

Ginástica. A cumprir a 100%. Ou seja, comecei a 2 de Maio fiz 3 dias seguidos. Na semana passada fiz dia sim, dia não. Esta semana, vou fazer novamente 3 dias seguidos. É muito giro, e faz com que me sinta muito bem. Acho é que o Vivafit à hora de almoço tem pessoas a mais. Para terem uma pequena ideia, às 12h40m já o circuito está completo e com fila de pessoas para entrar (para quem não sabe o circuito comporta 20 pessoas em simultâneo, 10 em máquinas e outras 10 nas plataformas).
No último catálogo da Oriflame, aproveitei para adquirir uma corda (com contador) para ver se faço algum exercício em casa. Como gosto de saltar à corda…pode ser que faça (os meus vizinhos de baixo é que não vão achar muita piada).

Amizades light. Tive o prazer de conhecer a Tia Gioconda pessoalmente. Só vos digo que gostei imenso dela. As feições dela são iguais às da minha mãe quando ela tinha 20 anos…O nosso encontro ultra rápido só serviu (é que foi mesmo rápido…45 minutos que souberam a 5 ) para eu comprovar que tenho imenso para aprender com ela e, que ela é uma pessoa excepcional.
E a menina Realidadedeumsonho…é uma menina já muito especial para mim…a voz dela tem um efeito tranquilizador …adoro falar com ela.

Porto. Pois é, no dia 14 de Maio fui até à Invicta (e voltei ontem), em trabalho. No entanto, à noite estava livre…Como tal aproveitei para estar com um casal que tive o prazer de conhecer durante a minha lua-de-mel e, com quem já não estava há bastante tempo. Fomos jantar uma bela francesinha com ovo no restaurante Ar de Rio no Cais de Gaia …que tinha uma bela vista. E sabem que tive um encontro imediato? Encontrei o Emplastro…lembram-se dessa personagem, não lembram? Pois bem…é preciso galo para o ter visto…e logo ao meu lado (quando o vi tão perto assustei-me). No final de jantar, levaram-me a dar um belo passeio pela cidade do Porto. E sabem que mais? Adorei, adorei mesmo. Já agora o percurso foi : percorremos a marginal até à Foz , Av. Brasil até ao castelo do queijo, (passagem pela rotunda a entrada de Matosinhos - rede de pesca em homenagem aos pescadores), Av. da Boavista em direcção à rotunda da Boavista, passagem pela Casa da Música, depois descemos a Júlio Dinis em direcção ao Palácio, contornamos o Hospital de Santo António e passamos pela cordoaria (Tribunal) em direcção à Torre dos Clérigos; descemos a Av. dos Aliados, e contornamos a Câmara do Porto e a Igreja da Ordem da Trindade e percorremos ruas interiores até à Praça da República (Quartel da GNR), passagem pela Igreja da Lapa e voltamos à Boavista pela Rua da Boavista.

Bem...isto hoje é que foi escrever, como tal vou indo. Até à próxima e até lá…mantenham-se em linha…

31 comentários:

eu mesma! disse...

Em primeiro lugar muitos parabens para o "termino" dos estudos... pois continuar.. percebo perfeitamente. Desejo te boa sorte para os proximos, até porque és muito dedicada vais conseguir!
Ginásio... sitio que não fui este mes... optei por não ir... e dou te os meus sinceros parabens mais uma vez e não desistas... se te lembras sabe qual a razão pela qual optei por não ir. ;)
Continuando... ora ainda bem que estás satisfeita com o teu emprego... o que é raro hj em dia!
Finalmente te livras te do IRS... assim até és reembolsada mais rapidamente, espera-se que sim... lol
Bem... até me fizeste corar rapariga... obrigado, porque para mim tambem és muito especial... tenho voz de criança..lol deve ser por isso, detesto a minha voz!
Mas a malta diz que gosta... que sou muito querida... mentiras! são simpáticos!
O PORTO, ora ai está um sitio que tenho de ir com calma, vou muitas vezes ao aeroporto a trabalho, mas a ultima vez que visitei... era muito pekena... não que seja grande, mas pikena na idade e não deu para correr tudo, pois o meu pai foi a trabalho:(
Que belo passeio, e ainda bem que gostas te de tudo.. um dia quando nos conhecer-mos e possas vir á minha casa, tambem faço uma... para nós...com menos picante.lol
Bem linda... estou de serviço e tenho que ir resolver umas coisas... deixo aqui o meu testamento! e sou a primeira... acho eu... beijinhos bem grandes. és uma querida!

FanFiLiLi disse...

Ja tinhamos saudades tuas :)

Boa sorte para os testes ;)

Beijocas **

Luna disse...

Linda ena ena tantas novidades :) fico feliz que só te falta um bocadinho assim pequenino para terminares os estudos. Sabes, tenho a certeza que correrá tudo lindamente :)
Qto ao vivafit, eu tb acho que saímos de lá outras... e, aquele bocadinho de tempo q se passa lá acaba mesmo por passar bem rápido. Espero que continues assim a ir 3x :) , que já é bem bom!
e, qto aos encontros fico feliz q tenham corrido lindamente.
Beijinhos

whisper disse...

Bem, só mes resta desejar-te muito boa sorte para os teste que te faltam. Vai correr tudo bem!!!! Em relação à ginástica, acho que fazes muito bem, continuar a 100%, não só faz bem ao corpo como à alma.

Beijinhos

Anónimo disse...

ja tinha saudades tuas, passava , passava e novidades nenhumas, ai esta rapariga que nos deixa curiosas!
olha linda agora ssism mais a serio, parabéns por terminares os estudos e tmb por fazeres aquilo k gostas, cada X vai sendo mais raro.
qunato ao vivafit, estas a gostar? achas que ´dá resultao?

beijocas

AnaLua disse...

LOLOL isto realmente vir ao Porto e dar de caras com o emplastro nao ta com nada!!!
bem, mas a minha terra é mm linda n é?:)
linda aproveito para te desejar muita boa sorte para os exames, com tanta força de vontade so podem mesmo é correr bem:p
bjinhos

Zana disse...

Ai francesinahs, nem me fales que começo já aki a babar-me toda em cima do teclado.lol
Inda bem por tares quase quase no final dos estudos e se gostas do que fazes entao so tu podes decidir oq ue fazer no futuro, tb Direito deve ser bem puxado axo eu.

Olha eu ainda tava a fazer o post.lol
Queria lápor o video memso mas como o blogger n tava a aceitar deixei apenas os links e já está o post prontinho.hihi
Jinhos

ximiusa disse...

pois! ficas tanto tempo sem postar que depois tens mtas novidades!
mas só coisas boas tou a ver!
uaua!! esse empenho no estudo, no treino, até no IRS!!
estas d parabéns! imagino que tb vás estar no dia 23.
BOA SORTE!!!
ps: tb estive no porto ha uns tempos.adorei!!

Fay van Gelder disse...

Olá linda,há quanto tempo que não passava cá, Obg pela visitinha.

Quanto á Yoga, no Porto não sei, mas cá no Algarve, uma aula individual custa 7 €. Vale bem a pena e c/ o tempo fazes sozinha.

Fazes muito bem em continuar os estudos, assim é que é.

Bjo

Vera disse...

Bom dia linda!!:)

è mt bom saber novidades tuas, também já entreguei o IRS ontem, acho que foi o 1º ano que não fui a última, eheheh

HUmm francesinha...fizeste tu bem, adoro!!!
Desejo-te força mta força para os estudos e os exames:)

bem, deixo um beijinho e um resto de bom dia!!!

Anónimo disse...

Ola
então a menina andou na minha zona, e a comer ana minha terra :)
E uma felizarda, eu moro mesmo na terra do emplastro e nunca tenho o desparzer de o encontrar e a menina vem ca e encontra logo tão ilustre famosso :)
Ainda bem que ta tudo a correre bem contigo.
Jokitas

Juanita disse...

olá

bem tua vida é uma agitação!!

qt aos estudos fazes muito bem, e logo logo ficas despacahada!!

qt ao vivafit, vai abrir um aqui na minha zona e até estou com curiosidade para ir ver, mas não sei se consigo deixar a minha hidroginástica!! eh eh

pois a Gio é tal e qual o que mostra, eu gosto imensooooo dela!! é uma boa amiga!!

beijocas, bons estudos e boas ginásticas!!

Vera disse...

Olha amiga, gosto de comédia, de drama, terror, tudo menos ficção cientifca e acção!:s

Obrigado pela visitinha:)

Beijokas

Zombie disse...

olá querida amiga,tenho que te dar os parabens pelos estudos,força falta só 5....heheheheh...mt força de vontade...Que belo passeio pelo porto,fiquei com uma inveja dessa bela francesinha..uhmmm...fizeste muito bem..atenção ao peso..hehehehe.
Bem vou trabalhar mais um pouco...boa sorte para os proximos testes..."3"...Kisss do teu amigo zombieeeeeeeeeeee.....hehehehe

Aninha disse...

Olaa!!

Antes de mais muito boa sorte para os estudos, vais acabar não tarde nada ;) Ainda bem que o exercício vai bem, eu inscrevi-me hoje no ginasio ihihi Por último, ainda bem que gostaste do Porto, eu sou de cá e acho que é uma cidade linda :D E pelo que vejo mostraram-te o melhor que a cidade tem ;)

****

menos dez disse...

olá, que bom que tudo está a correr bem, vai ver que o sabor no fim quando acabares tudo, tudo vai valer bem o esforço! Aviso-te já do perigo que existe em terminar os estudos: vais sentir falta dessa adrenalina. Eu fiquei depressa nostálgica de tudo o que envolve aprender e voltei à carga bem depressa!
Bjocas

Katty disse...

Amiga eu não conheço a Tia Gio mas adoro-a,parabens pelo sucesso dos estudos,e quanto ao passeio adorava conhecer essas coisas belas, quem sabe um dia ,beijokas.

Sarapatica disse...

Olá maria!!! Quanto aos estudos estou a gostar de ver e desejo-te já boa sorte. Conordo ctg é preciso existir um pouco de tudo e nem todos temos que ter um curso superior, nem isso quer dizer nada. cada um tem o seu time, os seus sonhos e vontades. Andaste no Porto carago e num dizes nada......trabalho perto , na Maia. Boas escolhas , levaram-te a passear para locais bem lindos, o trajecto está bem feito. Quanto ao emplastro tb já o vi uma vez e fiquei aterrorizada, parecia que vinha em direcção á minha pessoa a alta velocidade e assim que chegou próximo fez virou num angulo de 90º , k cena. O homem é mesmo estranho. beijocas linda e bons sonhos. Isto de escrever comments á uma e tal da manhã não deve sair gde coisa.

Bel disse...

Olá linda! Força para este ultimo empurraozinho pos estudos! Que bom que gostaste da invicta! Fico contente! Parece-me que deste a volta a invicta passando pelos pontos principais! Beijinhos e um bom fim de semana!

Lisa disse...

Olá querida, vida mto agitada ehehe, parabens pelos estudos... irs blarg.... que venha o reembolso, e porto ai essa bela localidade, vou lá em junho! beijinhos e bom fim de semana com mta ramboia!

Grey´s disse...

Desejo te a maior sorte para os testes finais! Tá quase terminado!!
Quem me dera ter essa força de vontade para o ginásio, já prometi tanta vez, e tanta vez desisti, um dia ..
Beijokinhas e bom fim de semana

Mafalda disse...

Ola!!!
Gosto de voltar aqui e ver que estas a alcançar os teus objectivos e a conseguir manter o que disseste! Parabens!
Bjos
Loira
http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/

Claudiacva disse...

Ola querida, acho que fui eu quem perfuntou sobre se querias continuar, foi por mera curiosidade. Eu tenho o 12º com muito gosto, nao fui para a universidade porque não estava para queimar mais as pestanas ;) nunca gostei mesmo de estudar LOL
Tabem sou secretaria/ administrativa e gosto, mas as vezes tenho vontade de fugir...
Francesinhas hummm que bom. BEijinhos

Anónimo disse...

Oi!! Também Estive a ler o teu blog e gostei muito..
Claro que podes adicionar!! Fico muito contente!
Espero que não te importes que também te adicione no meu...
Fiquei a saber algumas coisas sobre ti, ao ler o blog, e gosto da tua maneira de pensar. Por exemplo: em relação aos estudos, gostas de te manter informada, mas não abdicas de algo que gostas e que te dá prazer, e isso é muito importante!!
Se não gostarmos da profissão que escolhemos para as nossas vidas como é que podemos ser felizes? Não compensa ficamos toda a semana ansiosas e à espera do fim de semana...
É verdade... Adorei a ideia da corda com o contador!! a sério... Nem sabia que isso existia... Mas gostava de experimentar... No meu caso iam ser os vizinhos de cima a queixarem-se quandoa corda batesse no tecto... (eu moro no 1º andar)...
Essa foto da francesinha.... Hummm... Quase que apetece saltar para dentro do pc para lhe poder dar uma dentadinha... São a minha perdição... Nunca consigo resistir...
Beijinhos e vai dando noticias!!
:)
Kel

Vera disse...

Obrigado linda, pelas sugestões dos filmes, já gravei os nomes no telemóvel vou tentar alugar!!

Gracias

Bejokas

Tânia disse...

Olá Maria! Estava a ver que nunca mais vinhas! hehe Fico contente por tudo estar bem! Vou fazer um desafio, espero que participes! Passa pelo blogue! Beijos http://diabruras-da-branquinha.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Olá linda,
Ainda bem que corre tudo bem, assim é que é =)
Beijinhos Docinhos.

Gio disse...

E 8 dias depois regressei eu também.... ando devagarinho como sabes a tentar por as visitas em dia mas agora não é tão facil... de qualquer forma há que começar e aqui estou eu... vou seguir os teus topicos para responder...

Escola... estou contigo, estou ligada ao secretariado e gosto do que faço... ainda frequentei a faculdade, mas desisti porque não tinha tempo para tudo e agora não está nos meus horizontes voltar a estudar nunca mais... nunca senti necessidade de um curso superior...

IRS - Já estou é a espera de o receber, falta muito?????? eheheheeh

Encontros - Pois é verdade.... soube a pouco, a muito pouco... e não te esqueças que estou a espera de ver fotos da tua mãe....

Porto - Adoro... conheço tudo o que falaste e não me canso nunca do Porto só que o meu marido não é gande fã e como tal tenho lá ido menos vezes do que era costume...

E pronto, o teu tempo de antena acabou por hoje, eheheheehe beijocas enormes para ti minha golfinha....

SK+ disse...

O porto, o porto!!! Estou farta de pedir ao meu kido para visitarmos o porto, como ele é do geres passamos lá sempre k vamos visitar a familia... Mas ainda só paramos para compras,só pk fica ao lado do estadio...
Tivest o desprazer de ver emplastro pessoalmente!!! Kem é k não sabem kem é essa perssonagem...
JoKiTaS

Ariel* disse...

bem..é a primeira vez que venho ao teu blog...bem es uma gerreira...depois de trabalhar,etc, ainda ir pa escola=/..bem nao é pa tdos...
queria'te agradecer por teres passado la no meu blog e dares'me aquela dica...ja postei a falar mais de mim sobre os meus vicios i tal...

obrigado

beijinho****
e bons estudos=)****

Mishi disse...

Sem dúvida que estás de parabéns, trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é tarefa fácil. Muita sorte para os exames que te faltam, vai correr tudo bem. :)

Fico muito contente por saber que começaste com o exercicio fisico, é que ajuda imenso! Confesso que nestes últimos dias tenho andado com uma preguiça imensa... mas o trabalho é tanto... que.... AI SHAME ON ME!

Beijinhos grandes :)