Objectivo

domingo, 27 de maio de 2007

Não podiam ser sempre boas notícias…

Esta bela foto é do meu cão, o Rex (também gostava de ter aqueles olhos...) . Foi tirada em Setembro do ano passado, no Algarve quando fomos de férias…sim, porque quando vamos de férias ele vai sempre connosco a não ser que não seja mesmo possível (por exemplo, viajar para fora do país). Neste momento, só vou para locais onde o possa levar comigo pois, na minha opinião, se o tenho trato-o como se fosse da família (bem…se calhar até melhor…)

Saúde. No dia 22 de Maio, tive uma consulta médica com a minha otorrinolaringologista para lhe expôr algumas queixas e, o resultado não foi o melhor. Passo a explicar. Sensivelmente, à três meses atrás, comecei a ter uma sensação de queimado/ardor constante na garganta. Fui à médica que me receitou Omeprazol 20 mg (acho que é assim que se escreve…) para tomar durante 2 meses. Com a toma do medicamento, praticamente não voltei a ter queixas. Mas, passado uma semana de ter parado o tratamento o incómodo voltou. E, como tal voltei a marcar consulta. O resultado foi marcação de uma PH Metria dupla, que é um exame chatinho de fazer. Ou seja, o exame consiste em me introduzirem uma sonda no nariz até à boca do estômago e, aí ficar durante 24 horas. Essa sonda vai estar ligada a um aparelho que faz o registo das medições que está a fazer. Esta é uma das coisinhas que tenho que fazer. E vai ser já no dia 4 de Junho…
Tenho também que me preparar para fazer uma pequena intervenção cirúrgica…vou queimar os cornetos (sim…este nome engraçado) do meu nariz…para evitar situações como tenho tido muitas vezes. Tenho por vezes episódios de sinusite (que de facto não existe), ouvidos entupidos, e outras que são causadas pelo facto dos meus “cornetos” incharem…logo, quando os queimar, estas situações irão acabar por melhorar substancialmente.
Estas duas situações mais os exames que tenho que fazer ao fígado…estão a deixar-me com uma crise…lá estou eu com os ouvidos e nariz entupidos… Tenho é que mais uma vez levar as coisas com calma, porque não são assuntos graves (eu é que sou um bocadinho medricas).

Escola. Fiz mais um exame no dia 23 mas, não me correu lá muito bem. Vou ter que esperar até à próxima quarta-feira dia 30 para saber o resultado. Na verdade, chega-me bem um dez…não sei é se consegui.

Naturhouse. Tinha consulta marcada para amanhã, mas infelizmente tive que desmarcar. Voltei a marcar para dia 30. Como tal, novidades e alterações concretas em termos de peso…só nessa altura.

E agora vou indo…até lá, mantenham-se em linha…

26 comentários:

eu mesma! disse...

OLÁS... Bem linda que grande confusão... relativamente a saude estás á vontade estou aqui, ok??? Se precisar ... apita.... O exame vai te sair bem melhor do que tu esperas... pelo menos vou torcer, ok?
Aproveito para te desejar um bom inicio de semana e calminha.... um beijinho grande de quem já te adora

Tânia disse...

olá Maria! O cão é muito bonito! E podes crer que eu também tenho pena de não os olhos assim! Mas não se pode ter tudo lolol!
Quanto à saúde, vais ver que tudo se resolverá! Não vás abaixo até porque penso que não seja grave!Força e passa uma boa semana! http://diabruras-da-branquinha.blogs.sapo.pt/

Nocas disse...

Olá!
Passei para desejar que todos esses exames de saúde corram bem e já agora os exames da escola também. Vais ver que daqui a pouco tempo vais estar a 100%.

Tens um cãozinho lindo. Acho que fazes muito bem em tratá-lo como se fosse da família. Eu tenho um gato que adoro, mas que neste momento não pode estar comigo, pois estou numa casa alugada e que não tem condições para ter um animal. Mas ele está bem, está em casa dos meus pais...

Beijinhos e uma boa semana

Anónimo disse...

Ola linda, realmente esses exames ao nariz s~~ao muito incomodos, mas garanto-te que a cirurgia não custa nada. e pensa que o sacrifio vale a pena, afinal nunca mais na tua vida vais ter esses problemas, então compensa ao não, um sacrificio de uns dias? :)
As melhoras para ti.
Jokitas

Vera disse...

Bom dia linda:)

Tão giro o cão....e era bom que toda a gente fosse como tu em relação aos animais.....é de louvar a maioria abandona-os qnd se aproxima as férias:(

Espero que se resolva esse problema de saude, que passes por isso rapidinho....

A mesma coisa para os exames, não deve ser nada fácil, com a vida agitada que tens amiga:)

Boa semana e Mtos Beijinhos

Luna disse...

Eu tb detesto fazer exames... tb fico sempre com medo, e a pensar no que pode dar. Mas, acima de tudo mta calma, temos q pensar sempre q serão coisas simples, e se os outros conseguem fazer nós tb. Eu estou a torcer para q corra tudo bem :) Força!
Qto ao teste, boa sorte com a nota!
Beijinhos

Ah, e tb adorei os olhinhos do teu cão :) ele é tão fofo!

Gio disse...

Ai credo.... eu passo a vida em médicos e exames mas não sei porquê esses parecem-me um bocadito assustadores, ehehehehe
Quem é que está quase a ir de férias quem é??????

Lisa disse...

ola querida... caozinho mais lindo, tb penso como tu, a minha xilla vai comigo pra todo o lado. ja morou em lx, s jorge e agora s miguel, é a minha filhota...
Quanto a tua saude, cuida-te vais ver que tudo se resolve, quanto ao exame n sofras por antecipação... :O
Qto a dieta... hummm... nao descures disso... beijinhos e beijinhos

ximiusa disse...

ui k complicaçao andar 24 horas com um objecto estranho a tirar mediçoes, mas é para teu bem, logo nem s pensa nisso, faz s e pronto!
os cornetos la s vao derreter né! coisinha xata mas mais uma vez é po teu bem.
os exames; so korrem mal kdo recebemos o resultado, k é isso d sofrer p antecipaçao!
a naturhouse, olha mais espaço d manobra!
o 23: já é teu!
boa sorte nestes campos todos, e k cao tao simpatico!!

AnaLua disse...

oh linda k caozinho mai lindo:)
isso da sonda é k é mais xato e bem incomodo mas vais ver k vai correr td bem:Pum beijao enorme

Bel disse...

Olá linda! Anda dificil a tua vida! Boa sorte para esses exames e espero que nao seja nada de grave! Força! beijinhos

SK+ disse...

Ele tem ums olhitos lindos!!!
Bem não te bastava só um problemita de saude!?!
Boa sorte amiga e melhoras

Luazzinha disse...

vamos acreditar que dias melhores viram...
bjs com carinho

_+*Ælitis*+_ disse...

Não sabia que tinhas esses problemas nasais. Eu ja tinha inicio de sinusite ha anos atras mas nada de grave, o meu orgao mais fragil é realmente a garganta, que nao pode apanhar um ventinho sequer!

Que bom que sempre tens o teu cao ao teu lado. Quando li o titulo do post e vi a foto dele, pensei que estava relacionado e corri logo ler.

Saude para ti! 4 de junho é da proximo.

Beijo meu,

A Elite

Goblin disse...

bem realmente estás numa maré pouco favoravel.. mas vai melhorar... o teu Rex tem uns olhinhos tão doces! és uma dona exemplar, que sorte tem o Rex!!!

vamos aguradra que o resultado do exame seja bom!

beijocas e forçinha!

Sarapatica disse...

Olá linda!!!!!!Tu agora não me ligas nenhum, vou amuar :(
Já tive um cão chamado rex e um puxi...adoro cães , mas agora a minha mami num deixa eu ter, por isso qd for grande vou ter dois, um coker e um lavrador. :)

Qto á saude , isso não é nada de grave tudo se vai resolver minha menina.

Exames, já provaste ser uma boa aluna e muito dedicada.

Natur, olha ainda estou á espera k me digas o dinheiro k andas a gastar nessas consultas minha amiga. O meu mail é sempreu@sapo.pt ou sara_patica@hotmail.com

Beijinhos e uma optima semanita para ti

Sarapatica disse...

Só tu sabes pk vens ao meu blog??? essa não entendi amiga linda.

Mishi disse...

Olá minha querida,
Tens um au au (como a minha filhota diz) lindo! Que olhos! :)

Muita coragem para a cirurgia, vai correr tudo bem e vai ser para melhorar o teu bem-estar. :)

Beijinhos!

Aninha disse...

Ola!!

Pois é, sei bem o que é ter um membro de 4 patas na familia e tambem vai sempre de férias!! E o teu caozinho é lindo :D Quanto aos outros problemas vais ver que tudo se resolverá, acredito que vai custar um bocadinho mas tudo se compõe ;)

****

Anónimo disse...

Oi!!
Tens um cão tão fofinho... É mesmo lindo!
Eu tenho um gato, e ele é a minha perdição! São uma optima companhia e uns amigos 5*****! E claro, eles foram adoptados por nós, por isso eles são familia mesmo...
Em relação aos exames que tens que fazer, pensa que são para que fiques melhor... Podem não ser os mais agradáveis, é verdade, mas pelo menos depois disso ficas a saber o que tens e podes tratar-te!!!
E todos os medos que tiveres diz aos médicos!! Eles estão lá não só para fazerem os exames mas também para te apoiarem, explicarem e tirarem todas as duvidas que possas ter! O objectivo deles é tratar das pessoas e não das doenças...
bejokas grandes

Algodão Doce disse...

Olá!

Mas que cão tão querido...
Quando à saúde...
Espero que tudo se resolva pelo melhor...estou apanhada do nariz e garganta e sei o que custa...
Beijinhos doces e boa semana

CARLA SU disse...

A TUA SAÚDE ESTA A FICAR MAIS EM BAIXO MAS VAMOS ARREBITAR, AMIGA NUNCA CAIR EM DEPRESSÃO...ESTAMOS CONTIGO SEMPRE A DAR MUITA ENERGIA POSITIVA.
BEIJOCAS

Fay van Gelder disse...

Só passei mesmo para te desejar boa semana

Fay van Gelder disse...

Tem calma que tudo vai correr bem.

Bjo

ximiusa disse...

oh amiga!! eu so desisti pk so tinha "vendidas" 15!
um premio d 30 euros?
mas s quiserem em p mim claro k keria, pk era uma dskpa pa um encontro.
BOLAS!

Grey´s disse...

Mas que cão tão lindo! Tem uns olhos muito carinhosos!
Espero que corra tudo bem com esses exames. As melhoras!
Beijoca