Objectivo

domingo, 4 de março de 2007

Diversas experiências


Pois bem, achei que era por aqui que devia começar.

Desde os 23 (acho eu) que começou a minha luta contra o excesso de peso. O peso máximo que atingi até hoje foi 98 kg, e atenção que eu tenho 1,73 m. Desde então, fiz diversas experiências, muitas delas com sucesso mas, com um grande problema...nunca consegui levar nada até ao fim.

O primeiro foi com mesoterapia. Perdi mais de 20kg em 5 meses e depois...cansei-me...de ver o meu corpo sempre "furadinho" e da dieta em si.

Depois, foram inúmeras situações:Dieta Dez, Estetic Line, Dieta dos Pontos, centros estéticos que já não me recordo o nome (e até já encerram), tratamentos de choque ao corpo, Natur House e por último acunpunctura. Em alguns dos casos tive bons resultados. Mas, o problema sempre foi o mesmo, nunca levei nada até ao fim.

Como estou a pensar em engravidar, o meu respectivo e eu decidimos deixar de fumar. Dia 31/12 seria o último dia. Escusado será dizer que desde então....parecia um balão a ganhar peso.

Em Fevereiro fui dar sangue como normalmente vou. Nessa mesma noite, não consegui dormir devido a dores simplesmente insuportáveis na zona lombar. Fui ao médico...mandaram fazer exames. Na segunda feira seguinte recebi uma carta do Instituto Português do Sangue, a informar-me que deveria ir ao médico porque tinha valores alterados nas minhas análises. Escusado será dizer que entrei em pánico. O meu fígado estava doente...

Marquei imediatamente 2 consultas (tive que recorrer ao factor cunha) de neurocirurgia e de gastroenterologia. O resultado de ambas foi: os meus problemas têm origem no meu excesso de peso.

Provavelmente era disto que eu precisava: um enorme susto. Decidi que tinha que ser já e de uma vez por todas: esta vida de excessos iria acabar de uma vez por todas. Fiz uma análise a todas as dietas que tinha feito. Desde a que tinha dado melhores resultados, à mais equilibrada.

Fui aos médicos dia 14 de Fevereiro e marquei consulta para o dia 22 na Natur House. Não na que tinha andado anteriormente pois, achei que era algo muito comercial. Procurei outra. Liguei para diversas e escolhi a do Areeiro. Gostei imenso da pessoa que me atendeu. Não me perguntem porquê, mas gostei e muito.

O pior foi o resultado da consulta com o dietista: tenho 92.7 kg, quando o meu peso saúde são 67.5.

Agora é apenas uma questão de calma e cumprir a minha dieta que os resultados irão aparecer. Muito mais do que uma questão estética, é uma questão de saúde.

10 comentários:

Fay van Gelder disse...

Oi , 1ª vez no teu Blog

Parabéns pela resuloção e Força p/ a jornada.

OBG, pelo carinho estou mesmo necessitada.

E eu que pensava que a vida agitada era só a minha, mas afinal também tens, enfim mulher sofre e há dias que custa +, especialmente á 2ª feira , ehhhh.

Kiss e volta sempre

@n@ disse...

ola minha linda passei no blog da minha menina linda belue e vim cuscar o teu cantinho ,pois é tanta coisa que a gente tenta para emagrecer e nada,,bem em relação a tua saúde tens que ter cuidado com alimentação correcta vais lá ,beijocas

Luna disse...

Linda vi q estás por cá à pouco tempo né? Vi o teu blog noutro e decidi passar por cá para dar uma forcinha e dizer-te que espero q a tua luta com a balança e com os kilinhos a mais te corra mto mto bem...
Sabes, às vezes basta esse pequeno click para tomarmos rédia na situação e levarmos as coisas em frente... espero q por ti, e pela tua saude, tudo dê certo!
Mta força!
Beijinhos

100% Mamã disse...

Olá SM! Quero-te só desejar muita força e coragem, com empenho vais conseguir concerteza, pois agora para além dos outros tens 2 GRANDES MOTIVOS - A tua SAÚDE e o BÉBÉ que queres encomendar à cegonha! :-)
Eu tb quero emagrecer para vêr se tb faço uma emcomenda dessas este ano! eh eh
Estamos aqui para te apoiar!
Beijocas

Susana Feliciano disse...

olá!!
obrigado pela tua visita, estou aqui para retribuir e te dar força nesta jornada... Vais conseguir!!
beijokas

SoniaMagrinha disse...

Olá!!
Vim agradecer o teu comentário... Adorei... É bom saber que há pessoas que não me conhecem e ainda visitam o meu cantinho... Obrigada amiga!!
Sabes, adorei ler o teu post e principalmente a última frase, na qual notei perfeitamente que estás com uma força de vontade renovada e não tenho quaisquer dúvidas que conseguirás atingir os teus objectivos!! Estarei deste lado a aplaudir, linda!!

UM BEIJO GRANDE E UMA BOA SEMANA**

Clara disse...

Ólá
vais ver que com toda essa força interior e determinação vais conseguir emagrecer para depois poderes escrever á Dona Cegonha.
Beijinhos e boa semana

Miminhos do Guinho disse...

Olá nina...brigada por teres partilhado cmg a tua experiência....n tou mto satisfeita com a acunpultura....mas n vou desistir....Espero que estejas a obter melhores resultados....Beijoca e boa semana

Suse disse...

Espero que corra tudo bem e que desta vás até ao fim!

AnaBond disse...

olá.

uma amiga informou-me deste blog e vim espreitar.
isto porque tenho 32 anos, 1,68m e quando fui à consulta da naturhouse na sexta feira a balança acusou.... 105,5 kg.
até tenho vergonha.

tenho dois filhos e apesar de os ter tido já gordinha, nunca tive problemas. posso-te dizer desde já que se fores seguida por uma nutricionista (mas sem ser da naturhouse, das que têm diplomas) até podes perder peso na gravidez e comer bem...

mas agora engordei como nunca (nunca tinha ultrapassado os 98, que horror) e isto já ultrapassa os limites razoáveis.
alguém me falou na naturhouse e agora estou a dar tudo por tudo.

também eu já fiz muita coisa, só ainda não cheguei à mesoterapia ou acunpuntura... mas já levei choques, dieta 10, centros estéticos, etc e tal... decidi que não podia mais.

por isso... daqui uma grande força para ti. e eu espero consegui atingir os meus 80 para já (depois logo penso em mais... se não pensar assim, não consigo).

beijo e muita força