Objectivo

quinta-feira, 22 de março de 2007

Exactamente um mês depois…

Cá estou eu como prometi, no dia 22. Assim é muito melhor…bastantes coisas para contar. Vamos então começar.

A pequena cirurgia. O médico…uma simpatia extrema e excelente profissional. Tudo explicadinho, e não começou a intervenção sem antes dar opções possíveis (ao que ia fazer) e me explicar tudo. Em primeiro lugar, quero esclarecer que me enganei. Não eram quistos sebáceos o que eu tinha, mas sim xantelasma ( Placas aveludadas, planas, amareladas, desenvolvendo-se inicialmente na porção média das pálpebras superiores. - definição médica…fui pesquisar na net). Foi uma intervenção relativamente rápida, sem anestesia (o local – pálpebra inferior quase junto ao olho - não o permitia) e com algum cheiro…isto é, conforme o laser trabalhava, sentia-se o cheiro a carne queimada…fora isso, nada de mais. Agora tenho que aplicar antibiótico local três vezes por dia, esperar que os locais tratados ganhem crosta, que esta por sua vez caía (sem ajuda…) e voltar ao médico. Isto para ele ver se é necessário retocar… O melhor. Foi mais barato do que eu estava à espera. Ficou em 100 euros. Tenho mais alguns sinais para tirar (situação que lhe mostrei depois de ele me tratar) mas, vou pensar no assunto…fica para mais tarde. Na verdade, ele também me disse que são sinais que não me vão dar problemas…pelo menos nos próximos 30 anos.

Lisboa Bike Tour. Queria pedir desculpa se alimentei o interesse mas, tanto quanto sei as inscrições já encerraram porque não existem mais vagas. No entanto só queria elucidar que, a inscrição para esta prova custa (aliás custava) 50 euros e dá direito a bicicleta, capacete e t-shirt. As inscrições estavam limitadas…a dez mil.

Consulta na Naturhouse. Obviamente que tive que deixar o melhor para o fim… Pois bem, desde a última consulta, perdi mais 2.8kg (o que significa uma perda de 10.1kg num mês certinho...). Supostamente deveria ter sido mais mas, os meus intestinos não ajudam (vão ter que ajudar…é uma questão de calma). Volto a ver o Pedro (que é o meu dietista) no dia 5 de Abril. No entanto, tivemos umas pequenas alterações/ajustes a fazer, o que é normal pois tudo isto assenta numa reeducação alimentar e, ao fim ao cabo, de maneira de estar na vida. Para começar, tenho que introduzir EXERCÍCIO FÍSICO diariamente. Sinceramente, não me apetecia nada mas…tem que ser. Tenho fé que esta introdução/obrigação faça com que os meus intestinos comecem a trabalhar. Se pensar friamente...a mensalidade do VIVAFIT...pago todos os meses mas...não vou...agora passo a ir. E, vou fazer o choque do kiwi, duas vezes por semana (depois conto como é). Digo-vos de todo o coração: sinto-me bem, cada vez mais leve, cada vez melhor comigo própria…e tenho a certeza que estou no caminho e na companhia certa.

Obrigado, pelo vosso carinho e compreensão, nesta nova fase da minha vida.


P.S. O assunto tabaco, continua com os seus altos e baixos...

28 comentários:

Tânia disse...

olá Maria!10kg num mês?Muitos parabéns! Que marca boa!! Quanto à operação, ainda bem que tudo correu bem! :) Deve ter custado um pouquinho!Quantoa isso da bike tour, deve ser muito interessante! É em lisboa? Beijos
Branquinha http://diabruras-da-branquinha.blogs.sapo.pt/

Luna disse...

Linda 10kgs num mês é um excelente resultado...espero que com a ajuda do exercicio e com os choques de kiwi o próx mês ainda seja melhor :)
Olha e qto à pequena cirurgia fico feliz que tudo correu bem... agora é dar tempo e recuperar.
1000 beijinhos e bom fds

Zana disse...

Olá Maria.
Eu apenas comentei com base noq ue sei.
Felizmente tu estás a ter bons resultados lá, mas como eu disse no meu post recebi um mail deles e ripostei como é obvio.
Mas de certeza que sabes da morte da senhora.
E nao se excluem todas as hipoteses.
E no email o senhor apnas diz que dificilmente foi por causa dos tratyamentos deles, mas dificilmente nao afirma a total exclusao de culpa por parte deles.
E além do mais andam a enviar spam's que sao crime!
Beijinhos e parabéns pelo peso

Ana Bastos disse...

Olá! Ainda bem k a operação correu bem!!!
10 kg por mês é excelente, parabéns!!! Força para continuar, o exercico se tem k ser, há k fazer!!!
Booom fim d semana . bj

Maria disse...

Muito bem, que resultados maravilhosos. Quanto ao exercicio, boa sorte (eu ainda não comecei)
Bom fim de semana

Garfieldzita disse...

ola linda!!

Eu tb tenho alguns problemas com os meus intestinos... é uma coisa por demais... mas enfim! o que hei-de eu fazer!

O que é isso do choque do kiwi? conta!!!

Ainda bem que a pikena correu bem! agora é esperar, ne?

Linda, parabens pelo peso eliminado...

bjokas

Marilyn disse...

Olá, querida, obrigado por teres mandado mail.
Eu pra semana tb vou à Natur. Queria perguntar-te se gostas das bolachas Fibroki (nunca comi). Tu tb tomas Sportnat (tenho um areferência no meu blog), que achaste? Eu notei diferenças (mas como expliquei, fazia imensas caminhadas). Aquilo parece-me tipo o CLA mas não sinto necessidade de experimentar o CLA porque com o Spotnat notei mts diferenças (agora não sei, de certeza que a dietista mo vai outra vez aconselhar pois a minha balança digital diz que tenho massa gorda de 33%). Além disso, uma caixa custa 3 vezes menos que a do CLA...
Beijinhos

Mishi disse...

Olá querida. :)
Fico feliz por ter corrido tudo bem, e também por teres perdido todo esse peso! Que maravilha! :))
É tão bom sentirmo-nos bem conosco.

Beijinhos

Aninha disse...

Ola!!

Só te posso dar os parabéns!! 10kg num mês é simplesmente fantástico! Espero que continue tudo a correr bem e força para esse exercício ;)

****

Algodão Doce disse...

Bem...isso é que é...10kg num mês?!?!
E eu que ando aqui à 3 para perder isso...
E se vais fazer exercício físico então ainda vai correr melhor!
Ainda bem que a operação correu bem...
Beijinhos doces e um bom fim-de-semana

AnaLua disse...

Ola! Mtos parabens pelos -10kg...quanto ao exercicio, acredita que é uma questao de habito...depois de começare snao vais kerer parar e vais sentir-te super bem! Bjokas e bom FDS

Gio disse...

Ainda bem que tudo correu bem... e parabens pelo peso perdido, bolas... eu se perdesse isso num mês ficava quase com a minha meta atingida.... muito bom....

Algodão Doce disse...

Olá outra vez...começamos com o mesmo peso...mas eu nunca de hei-de acompanhar...ao ritmo que vais...
Mas quem sabe se quando chegares ao teu objectivo eu devagarinho te apanhe!! Ai já as duas lindonas de morrer! Ui,ui!

100% Mamã disse...

Olá linda! Ainda bem que já está a correr tudo pelo melhor. Parabéns pelos 10 Kg, continua assim mas sempre com juízo ok pk devagar se vai ao longe.
Uma beijoca enorme, do tamanho do mundo.

Zana disse...

Sim tens razao um comentario nao é spam.
Mas eu nao me referi ao comentario referi-me ao EMAIL que a Yara recebeu.
E emails nao solicitados e a vender coisas sao spams.
Mas nao interessa.
Apenas expressei a minha opiniao.
Há muita gente que é cliente de um banco e não é por isso que outros deixam de mostrar o seu descontentamento em relação ele.
Fico feliz por estar a correr tudo bem na tua dieta.
E sei que nem todos os medicos da NaturHouse sao iguais,apenas me referi ao senhor que enviou o mail á Yara nada mais.
Mas pronto assunto encerrado.
Beijinhos

Juanita disse...

Olá

em 1º lugar parabêns pelo peso eliminado!! tás num optimo caminho!!

ainda bem que a pequena cirugia correu bem e foi mais baratuxa!!

agora essa do Kiwi?! fiquei curiosa depois contas!!

beijocas e um optimo fds

YaraD disse...

oi. parabens pelas tuas conquistas.
quanto a ginasio, aonde eu vou é bom e custa pouco (em relação aos outros que pesquisei antes).
bom fim de semana

_+*Ælitis*+_ disse...

Parabéns pelo resultado final:todos esses quilos perdidos... acho que ir inscrever-se num ginasio é um dos passos mais dificeis mas depois vais adorar :) beijos enormes e coragem!!!

PS: optima recuperacao para a tua cirurgia :)

Claudiacva disse...

Olá querida, estas a ir lindamente, mas tens que ir ao ginasio, pois vais ver que indo os resultados ainda são melhores.
Beijinhos

Algodão Doce disse...

Olá...espero que esteja tudo bem!
Beijinhos doces e uma boa semana!

Miminhos do Guinho disse...

Muitos parabêns nina...uma excelente perda...Ainda n cheguei lá...mas tou a ir mais devagarzito...de qq forma estás de parabêns...Uma beijokita mto gde e óptima semana!!!

Luazzinha disse...

10kg num mes é mt mt bom :)
parabens pelo peso perdido!
bjs com carinho
luazzinha

Estela disse...

Olá!
Passei para deixar um beijinho!

nina disse...

aiiiiiiii intestinos , tb conheço isso mas sim come kiwi que faz bem ...
10 kg num mes quem me dera !!
boa recuperaçao para a operaçao , es mt couragosa pois nao sei se conseguia fazer sem anestesia credo...
beijinhos e boa semana nina

Anónimo disse...

Ola linda desculpa a minha ausencia de comentarios, mas estive doente e ando extremamente cansada. Mas fiquei muito feliz com a novidades, que a cirurgia correu bem, e que o teu peso ta excelente, ainda vou tambem a atur House :) ja tive para ir, mas como sei que a dieta de la tem medicação, não me aliciou ir, porque ha sempre o risco de o peso voltar, penso eu.
Quanto ao ginasio compreendo-te bem, tenho a inscrição feita num ginasio ha um mes e ainda não pus la os pes.
Jokitas linda tem uma boa semana

Luazzinha disse...

olá! :)
cada conjunto (colar e brincos) fica por 5 euros... fazes o pagamento por deposito ou transferencia bancaria... e eu envio pelo correio pra morada que kiseres :)
beijos e aguardo noticias

Amuras disse...

Ficava-te agradecida se me informasses onde foste tu tratada ao Xantelasma.

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny