Objectivo

segunda-feira, 5 de março de 2007

Já estou a falhar...

Pois é, hoje devia ter ido à ginástica mas...não fui. Queria ir três vezes por semana, uma delas já falhei. Vou tentar (mesmo a sério) ir na quarta-feira.
No entanto a dieta, essa não falhou. Nada de asneiras. Só não bebi a àgua que, por norma bebo durante a semana. Ou seja, fiquei-me pelos 2 litros (incluíndo o chá obviamente). Vou tentar amanha colocar aqui tudo o que comer durante o dia para que tenham uma ideia da alimentação que estou a fazer.
Falta-me dizer o porquê dos golfinhos. Porque simplesmente os amo. Tenho uma paixão enorme, que não consigo explicar. Quando os vejo ao vivo choro sem parar. O amor é tão grande que tenho um golfinho tatuado na omoplata. E, já tive o prazer de estar dentro de àgua com alguns...em Cuba.

10 comentários:

Zen disse...

Olá, Maria!
Somos ambas iniciadas nestas coisas dos blogs-light. Contudo, como tenho ums dias de antiguidade a mais do que tu, sempre dá para te desejar que sejas bem-vinda!

Queria chamar-te a atenção para o modo como deixaste de fumar, para que não faças como eu fiz. Fui uma grande fumadora durante mais de 15 anos. Ultimamente, fumava cerca de dois maços por dia, às vezes mais. Há uns quatro anos, à conta de um problema respiratório agudo, que, aliás, ninguém percebia o que era, deixei de fumar de um dia para o outro (não conseguia respirar, quanto mais fumar). Depois, quando melhorei um pouco, percebi que a fase pior da desintoxicação já tinha passado, que o melhor era aproveitar a onda. Contudo, não estabeleci um plano de exercício, nem uma dieta. Resultado: engordei 30 kg em menos de um ano, e ainda não os perdi. Privado da nicotina (e do resto), o meu corpo sofreu uma espécie de choque metabólico e reagiu engordando sem apelo nem agravo. Esta história não é para te assustar, evidentemente, é para te deixar precavida. Não deixes de fazer exercício nesta fase!
Beijinhos,
Zen

Luna disse...

Linda eu tb amo golfinhos... são tão queridos, né? e, tu és uma sortuda por já teres estado tão pertinho deles :)
Qto à Reeducação e à ginástica espero q corram às 1000 maravilhas o resto da semana.
Beijinhos

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olá
1.º de tudo obrigada pela tua visitinha e pelo simpático comentário...fico inchadissima :) ...mas sabes q eu apenas perdi 13 kilinhos...há muitas meninas por aki q são verdaeiras heroinas na perda de peso :S muito mais do q eu...ehhhh

2.º estive a ler os teus ultimos dias ( q são os primeiros) e venho aki dar-te força para esta nova fase da tua vida...secalhar precisavas mesmo de um baque para reagires e em boa hora chegou, não?

Olha, desculpa perguntar, mas pq é q em vez de tentares esse tipo de dietas da moda, a dieta 10 e esse tipo porque n fos-te mesmo a uma clinica...é q para perder peso rápido não há como tentar essas dietas...mas para perder peso, reeducar a mente e o corpo e não voltar a engordar, a minha opinião muito pessoal( q vale o q vale...) é q só mesmo c nutricionistas/médicos...

De qq modo desejo-te as maiores felicidades...e logo, logo vais estar c tudinho estabilizado...é pelo menos o meu desejo para ti :)

Qt a golfinhos tb ja tive o prazer de estar c eles há 5 aninhos na minha lua de mel...apesar de n ser o meu animal favorito, tb os adoro e há uma menina q tenm uma grande adoração por eles, a Luazzinha...

beijokasss e boa semaninha!!!!

Fay van Gelder disse...

Oi Linda,

Concordo inteiramente c/ o conselho que a Framboesa te está a dar.

Kiss e fica bem

ximiusa disse...

ok falhoi o ginasio nao falhou a comida, balanço 5 em 10.
no final do dia s tiveres tempo vai a pe para casa ou o maximo possivel para compensar a falta do ginasio. e quarta vvais mesmo e fica saldada a divida.
força.
tb precisava largar os cigarros mas uma coisa d cada vez"

Ana Bastos disse...

olá! desejo muita sorte para essa luta! A natur House faz reeducação alimentar? Isso será sempre o ideal! bjinho e«

Pipokas disse...

Olá!
Passei aqui para te dar as boas vindas e para retribuir a tua visita. Eu também já andei na Natur House à cerca de dois anos e até que obtive alguns resultados, mas entretanto tive de vir para a Madeira e deixei, pois aqui não há. O que eu gostava é que todas as semanas era vigiada o que não me deixava muito espaço para fazer disparates. Depois que vim para aqui, devido ao facto de estar num local completamente estranho, sem conhecer ninguém, longe da família e amigos caí numa depressão que me fez engordar.
Tenho feito inumeras tentativas e nada de grandes resultados. Espero que seja desta.
Beijinhos e vou acompanhar-te nesta luta

Pipokas disse...

Ah, esqueci-me de te dar os parabéns por teres decidido deixar de fumar. Só melhora a tua saúde.

Tânia disse...

Olá Maria! é a primeira vez que venho ao teu blogue e sou mais uma que podes contar para vencer esta batalha! Obrigado pelas palavras de incentivo! amanhã vou pôr no psot o que irei fazer! Tenho que conseguir! Bejos Ja te linkei!
Branquinha http://diabruras-da-branquinha.blogs.sapo.pt

andreialuazzinha disse...

ola :)
ai que eu adoro golfinhossssssssss mas adoro mesmo mesmo e por isso adorei o teu blog :P
bjs
http://luazzinha.blogs.sapo.pt