Objectivo

terça-feira, 27 de março de 2007

Hoje é daqueles dias em que me sinto cansada….


Pois bem o meu respectivo faz anos dia 8 de Abril e estou a preparar-lhe uma grande prenda de aniversário (sim queria dizer mesmo prenda, não era festa, não me enganei). Como devem calcular, não posso ainda dizer o que vai ser pois, ele também acompanha (minimamente…raramente, na verdade é melhor não arriscar) este blog. Não vos posso adiantar nada sobre o assunto, a não ser que me está a dar trabalho e dores de cabeça porque, apesar de ser só no dia 8 eu gosto de tratar de tudo e ter tudo confirmado antecipadamente. Prometo que no dia do aniversário dele, vos ponho todas ao corrente, contando como tratei de tudo e como correu.

A minha reeducação alimentar cá vai andando, no entanto, os meus intestinos teimam em não funcionar. Será que se eu fizer exercício físico (bem sei que já devia estar a fazer) irá ajudar? Já não sei o que dizer em relação a este assunto…Só para terem uma pequena ideia: ontem pelas 20h tomei cerca de 30 e poucas gotas de Gutalax, e até agora (são 12h)…nada. Pois é, são intestinos efectivamente preguiçosos. E, já comi 3 kiwis…

Em relação ao exercício físico tenho mesmo que começar a fazer alguma coisa, nem que seja bicicleta em casa (serve tão bem como cabide para pendurar a roupa…) porque, não falta muito tenho o Lisboa Bike Tour e não estou preparada para o fazer. Não nos podemos esquecer que só a Ponte Vasco da Gama são 18 km (acho eu) e a prova começa na ponte e acaba no Expo….tenho mesmo que começar, se não vou conseguir aguentar nada. Mas, em relação ao ginásio é melhor…só depois da Páscoa (acho mais certo…)

IRS. Também ainda não tratei. Deste fim-de-semana não pode passar (lá estou eu com a mesma conversa de sempre). Tenho que organizar os papéis todos e saber quando é que termina a entrega da segunda fase.

Obrigado a todas pelo vosso apoio e pela força que me têm dado (não parece mas, ajuda imenso). Volto amanhã para explicar o choque do kiwi, até lá…mantenham-se em linha…sem fazer muitas asneiras.

22 comentários:

ximiusa disse...

li num dos posts anteriores k nao t axas uma super mulher! nao entendo pk?
entao tu perdes 10 kgs num mes!
kerias mais?
eu axo fantástico! e dou t os meus parabens!
muita muita força!!!
e o exercicio.. bem é uma estratégia k conseguirás montar, com calma, tipo na hora do almoço ou assim começar a dar umas voltas!!! mto bem maria!!

Miminhos do Guinho disse...

Hummmm adoro essa coisa das surpresas...de preparar festas...presentes...preparar situações inesperadas...eheheh...tb gosto de o fazer c antecedência...ocupa-nos tempo...;).....Em relação aos teus intestinos...eu comprei por engano um chá...que se chama chá imperial...uma embalagem azul...aquilo para mim é tiro e queda....(não tenho problemas de intestinos), basta tomar uma chavena fraquinha que no dia seguinte tou de diarreia...:(....tens á venda em ervanarias e na farmácia...Beijokita

Kat-ita disse...

Choque do kixi?? Gostei da sugestão, cá fico então á espera.lol. Pode ser que os meus intestinos também se resolvam a trabalhar :-((
Jokitas

Mishi disse...

Estou super curiosa para saber o que vais oferecer ao teu amor! :))

Concordo com a ximi em relação ao exercicio, não é fácil de começar, mas quando apanhamos o gosto é dificil passar um dia sem o praticar. :)

Beijinhos

Eu disse...

Olá, Obg pela tua simpatica visitinha.
Estou mesmo tentada a fazer uma visitinha á Naturhouse, a ver vamos.

Conselho: Para os intestinos funcionarem, não há nada melhor que de manhã em jejum beber 1 copo de água morna com sumo de meio limão.

Quanto ao choque do kiwi, nunca ouvi falar. Só o do ananás.

Bjo e Votos de Muitos Sucessos!!!

Algodão Doce disse...

Olá!
Então bons preparativos...os nossos morzitos merecem sempre!
Mexe-te lá! Falar só não vale...eu tb não queria ir ao ginásio e agora até gosto de lá andar!
Força! Ah, isso de andar de bicicleta em casa...a minha está
no sotão toda ferrugenta e o Step Tb!
Beijinhos doces

ximiusa disse...

olha tenho um mails so pa isto dos blogs: fatximi@gmail.com
tas a vontade

Zombie disse...

Boa....estou a adorar o teu blog...continua....atenção!!! eu quero saber como é isso do Choque do kixi....vou ficar a espera minha amiga.....eu também gostava de saber que prenda vai ser essa....heheheheh???..kisssssss....Força falta pouco para chegar aos 15kg....xau...até à proxima.

Juanita disse...

olá

eu adoro surpresas!! eh eh

pois o exercicio faz muit falta!! a bicicleta em casa é um bom começo!!

essa do choque do kiwi é interessante...não te esqueças de dizer como é!!

beijocas

Tânia disse...

Olá Maria!Penso que em relação ao exercício fazes muito bem, embora ele não me ajude muito na prisão de ventre. Faço imenso desporto e mesmo assim, ás vezes, fico 3 dias sem ir à wc :( Depois quero ver qual é essa prenda ;) Obrigado pelo apio que me tens dado! Agradeço-te imenso ;)Branquinha
http://diabruras-da-branquinha.blogs.sapo.pt/

Maria disse...

Olá espero que passes um optimo dia.
-Quanto ao comentário que me deixaste, não tenhas medo pois quando se tem problemas de tiroide, esses não são os sintomas mais iminentes, e também desde que esteja tudo controlado (com medicação) não interfere muito na nossa vida.

Bia disse...

Olá, antes de mais, obrigada pelo comentario :-)

Caramba, mas está toda a gente em dieta?
Eu engordei 1 bocadinho realmente desde o verao, voltei ao meu peso de inverno mas acho k ainda nao preciso de fazer dieta... ou nao... eu tb nao consigo é verdade :-)

beijinhos

Marilyn disse...

Olá!
Eu penso que o exercício físico, e beber muita água ajuda. As caminhadas ajudam a contrair os músculos, que por sua vez evitam a prisão de ventre. Vais ver, quando começares a fazer mais exercício que o problema será minimizado!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá linda,
Obrigada pelo carinho no teu comentário.
Vejo que andas em dieta, eu tb deveria andar, mas nao faço nada direito e em vez de emagrecer, só engordo rsrsrsrs
Grande Beijo

Bolinha de Neve disse...

Olá, vim fazer-te uma visitinha.

Tambem sou carneira como o teu love,ehehe e adoro surpresas.

Quanto a tua alimentação pouco ha para dizer, portas-te bem, quanto ao exercicio, vamos lá a limpar o pó a bicicleta, eheheh

Beijokas

Sarapatica disse...

Hi hi ...descobri como consigo comentar o teu blog....Só queria reforçar o que te disse por mail. Linda tu transmites muita força, acredita nisso.Espero que ganhes coragem para começar o exercicio, qaunto aos instestinos sinceramente sofre do mesmo mal, notei algumas melhoras ou nota quando bebo mais água e quando tomei o CLA quase sempre funcionava. Miga não chegaste a falar dos preços da Natur...continuo curiosa. Vai colocando a tua comidinha para a gente saber...ui tou muito curiosa com a surpresa....e o cheque do Kiwi...bjinhos

Anónimo disse...

ola linda
que historia do pão queres que te explique?
Jokitas e boa sorte para a surpresa. Adoro surpresas, mas a mim ninguem faz nenhuma :(
Jokitas

Gio disse...

Algumas coisas em comum....
Tambem ando a pensar numa surpresa para o meu marido
Tambem tenho um bengaleiro chamado bicicleta
E também tenho um IRS para tratar "amanhã"

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

oi!
respondendo á tua questão, vamos comprar a maq digital através do pixmania...menos 85 euros q nas lojas...oh la la ;)

qt á prisão de ventre, kiwis maduros em jejum, farelo de trigo e ameixas...td ajuda ;)
agora se tomares laxantes de vez em qd, mais cedo ou mais tarde só vais conseguir fazer c laxante...por isso tem atenção a isso...n keres depender de laxanes antes dos 80 pois não?
lol

bjokasssss

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

ahhh...exercicio deve ajudar a distorcer os intestinos, pq cada vez q faço step tenho sp q interromper a sessão a meio para dar um salto ao wc (as coisas q se dizem nos blogs...)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

(isto é aos pouqunhos)
qt a choque do q quer q seja...por tem atenção c dietas de choque q podem tirar-te muitos kilos...mas tb muita saúde ;)

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e